CRUZEIRO

Cruzeiro explica plano para Villarreal, Sinisterra e Matheus Henrique

Raposa deve redobrar o cuidado com os jogadores que têm histórico recente de lesões

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro segue planejamento rigoroso para as voltas do meio-campista Matheus Henrique e dos atacantes Néiser Villarreal e Luis Sinisterra. Segundo o auxiliar técnico Matheus Bachi, o trio ainda não estará à disposição para o duelo contra o Democrata-GV, nesta quinta-feira (22/1), às 18h30, no Mineirão.

“Eles estão seguindo o protocolo de recuperação e retorno aos treinos com o elenco. Acho muito difícil estarem prontos para o meio de semana. O objetivo é que, ao voltarem ao grupo, não sofram recaídas e voltem ao DM. Queremos aproveitar este início de campeonato para construir uma base física sólida em todos os atletas, para que possam perdurar o maior tempo possível durante o ano. Mas, como o Fábio Mahseredjian diz, a lesão faz parte do futebol, mas a gente quer fazer tudo que a gente pode para diminuir isso ao máximo”, explicou Bachi.

A situação clínica dos jogadores do Cruzeiro

  • Néiser Villarreal: A promessa colombiana de 20 anos, contratada em dezembro, ainda busca sua estreia com a camisa celeste. Ele se recupera de um edema muscular na coxa esquerda sofrido nos últimos dias da pré-temporada.
  • Luis Sinisterra: Também trata um edema na coxa esquerda, problema que vem desde o fim da última temporada. Devido ao histórico clínico do atacante de 26 anos, a comissão técnica adota cautela redobrada.
  • Matheus Henrique: O volante se recupera de uma contratura na panturrilha esquerda. Assim como Sinisterra, o histórico recente de lesões faz com que ele seja observado de perto pelo DM e pelos fisiologistas.

Escalação do Cruzeiro contra o Democrata

A tendência é que Tite poupe a maioria dos titulares na quinta-feira, visando o clássico contra o Atlético, no próximo domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV. Questionado sobre o rodízio, o treinador preferiu não confirmar nomes, mas destacou o desgaste físico.

“Vamos avaliar a resposta física. O departamento de fisiologia e o departamento médico vão nos municiar com informações. Hoje (sábado, 17/1) o Romero saiu com desconforto, a gente tentou preservar algumas situações com um cuidado maior, e o Lucas Silva também tinha sentido. (…) Esses cuidados de gerenciamento serão constantes”, afirmou Tite.

Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia no último sábado – com gols de Kaio Jorge, Christian (2x), Wanderson e Lucas Romero -, o Cruzeiro assumiu a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos em três rodadas.

Compartilhe
google-news-logo