A diretoria do Cruzeiro trabalha para definir o futuro dos atletas que retornaram de empréstimo ao fim da temporada passada. Três se transferiram a outros clubes, dois estão integrados ao grupo celeste desde o primeiro dia da pré-temporada e outros dois permanecem com o destino indefinido: o volante Jhosefer e o atacante Arthur Viana. A tendência é que esses sejam novamente negociados.
Jhosefer, de 21 anos, começou na base do Cruzeiro aos 10. O meia teve a primeira oportunidade na equipe principal em 2022, mas não se firmou. No início de 2025, transferiu-se ao América por empréstimo e atuou em 13 jogos. Ao No Ataque, fonte ligada ao jogador detalhou que não há negociações em curso e que a saída, independentemente do molde, é o caminho mais provável.
Arthur Viana, também de 21 anos, chegou à base da Raposa em 2023. No ano seguinte, atuou três vezes na equipe principal, mas não teve sequência. Em 2025, o atacante assinou por empréstimo com o Ehime, do Japão, e participou de apenas sete jogos.
Ambos os atletas têm contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, mas não devem disputar a temporada com a camisa celeste. Até terem o futuro definido, Jhosefer e Arthur Viana dispõem da estrutura e dos profissionais do Cruzeiro para treinamentos.
E os outros jogadores que voltaram de empréstimo?
Dos jogadores que retornaram de empréstimo, apenas dois estão integrados ao grupo: o meio-campista Rodriguinho, que tem contrato até 2027 e defendeu o Ceará por cerca de seis meses em 2025; e o também meia Vitinho, que vestiu as camisas de Goiás e Náutico e tem vínculo com a Raposa por mais duas temporadas.
O volante Ian Luccas assinou por empréstimo com o Athletico-PR por uma temporada (o contrato com o Cruzeiro é até julho de 2027). O atacante João Pedro se transferiu em definitivo ao Londrina. O também atacante Tevis, com vínculo até fevereiro de 2028, representará o Yokohama Marinos, do Japão, neste ano.