O presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, celebrou o acordo de renovação contratual com o meio-campista Matheus Pereira, que assinou novo vínculo até o fim de 2028. Em declaração à TV do clube, Pedrinho aproveitou para confidenciar o maior desejo do armador de 29 anos na Toca da Raposa II.
“𝐸́ 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑛𝑜́𝑠 𝑡𝑒𝑟𝑚𝑜𝑠 𝑢𝑚 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑎 𝑐𝑎𝑡𝑒𝑔𝑜𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑙𝑒, 𝑠𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑟𝑢𝑧𝑒𝑖𝑟𝑒𝑛𝑠𝑒”! 🗣️
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 21, 2026
O presidente Pedro Lourenço expressou a relevância da renovação do Cabuloso com o Matheus Pereira! 🔵⚪
🎥… pic.twitter.com/2WRTdoyT6z
“É um jogador muito importante para o Cruzeiro, nós fizemos todos os esforços possíveis para mantê-lo por mais três anos. Eu tenho uma relação muito próxima a ele e isso até nos ajudou na renovação. É muito importante para nós ter um jogador do gabarito dele, da categoria dele, por ele ser cruzeirense e querer ganhar títulos no clube. Ele sempre fala: ‘eu quero ganhar, quero dar um título para o Cruzeiro e deixar minha história registrada'”, disse Pedrinho.
O mandatário celeste também elogiou a conduta de Matheus Pereira dentro e fora de campo.
“É um cara que tem a conduta exemplar, cara de grupo, todo mundo gosta dele, vai agregar demais nesses três anos. É um orgulho para nós ter ele vestindo a nossa camisa 10, que representa muito para o clube. É mérito dele pelo trabalho que ele fez nos últimos anos. Ele merece nosso respeito e carinho. É um presente para o nosso torcedor.”
Trajetória de Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira defende o Cruzeiro desde julho de 2023. Na época, ele pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e chegou por empréstimo. Posteriormente, a diretoria o comprou em definitivo em junho de 2024 – adquirindo 50% dos direitos econômicos por cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões na cotação daquele período).
O meio-campista se tornou o pilar técnico da equipe, embora tenha vivido momentos de altos e baixos. No início de 2025, a relação com a torcida chegou a estremecer quando o camisa 10 quase se transferiu para o Zenit, da Rússia. A negociação tornou-se uma novela: o jogador chegou a realizar exames, mas desistiu no último minuto para estender sua história no Cruzeiro.
Novamente prestigiado, Matheus Pereira foi fundamental na temporada passada, conduzindo a equipe ao terceiro lugar no Brasileirão e à semifinal da Copa do Brasil. Ao todo, o camisa 10 soma 126 partidas oficiais, com 19 gols e 26 assistências pela Raposa.