CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: Gerson reencontrará Sampaoli após elogio e troca de citações

Gerson pode aparecer entre os titulares do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

Em lados opostos, mas com admiração mútua. Novo meio-campista do Cruzeiro, Gerson reencontrará Jorge Sampaoli neste fim de semana, em clássico contra o Atlético. O técnico treinou o jogador no Flamengo e no Olympique de Marseille, da França.

A relação de longa data entre Gerson e Sampaoli foi tema em duas entrevistas coletivas. Primeiro, o treinador citou o atleta, que custou R$ 170 milhões ao Cruzeiro, um valor recorde no futebol sul-americano. Depois, foi a vez do meia citar o ex-comandante.

Atlético x Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro vão a campo no domingo (25/1), a partir das 18h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Quando Gerson foi treinado por Sampaoli?

Gerson foi treinado por Sampaoli de 2021 a 2022, no Marseille; e em 2023, no Flamengo. Ele era titular com o técnico nas duas equipes. A parceria, porém, não rendeu títulos.

No time francês, Gerson viveu a fase mais ofensiva da carreira, atuando até como ponta. O jogador fez 11 gols e deu dez assistências em 48 jogos sob o comando de Sampaoli nesse período.

Sampaoli mencionou Gerson ao falar do mercado do Atlético

O técnico do Atlético citou a contratação de Gerson pelo Cruzeiro em coletiva no dia 11 de janeiro. Ele usou o valor pago pela Raposa como exemplo do quão longe um clube pode ir para contratar um atleta de alto nível.

“Gerson chegou ao Cruzeiro por um valor que realmente merece, mas é um jogador top. É essa situação que o clube deve determinar: até onde vai, de acordo com o tipo de investimento que vai fazer”, disse Sampaoli na ocasião.

Gerson cita Sampaoli ao falar de suas passagens na Europa

Já Gerson mencionou o treinador durante a sua apresentação no Cruzeiro, em 13/1. Ele foi perguntado sobre as passagens curtas pelo futebol europeu, então usou Sampaoli como exemplo. O meia disse que o técnico poderia falar de forma positiva de seu período na França.

“Na primeira primeira saída, fui para Roma muito novo, mas ainda não estava pronto e decidi voltar. Voltei e conquistei grandes coisas. Fui para o Olympique de Marselha. Antes, passei pela Fiorentina, onde fui titular na maioria dos jogos. Chega a ser engraçado dizer que não fui bem na Europa”, iniciou o camisa 97.

“Em Marselha, fui o jogador que fez mais gols e teve a camisa mais vendida. Pode perguntar ao Sampaoli. Tenho certeza que ele vai dizer coisas boas. Fiz a escolha de voltar ao país, conquistei mais coisas e achei que era o momento de sair novamente, mas não me arrependo”

Gerson, meio-campista do Cruzeiro

Estreia de Gerson pelo Cruzeiro

A primeira partida do meio-campista pela Raposa ocorreu nessa quinta-feira (22/1), no Mineirão, em BH. Gerson foi titular e atuou até os 28 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Democrata, de Governador Valadares.

O Cruzeiro começou a partida da quarta rodada do Campeonato Mineiro com time misto. Tite poupou jogadores para o clássico diante do Atlético. O técnico não indicou se Gerson será titular no clássico.

Carreira de Gerson

Antes de chegar ao Cruzeiro, o atleta de 28 anos passou por: Fluminense (2014 a 2016) e Flamengo (2019 a 2021 e 2023 a 2025), do Brasil; Roma (2016 a 2019) e Fiorentina (2018 a 2019), da Itália; Marseille (2021 a 2022), da França; e Zenit (2025), da Rússia.

Compartilhe
Sair da versão mobile