CRUZEIRO

Ex-técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim toma decisão sobre nova proposta de clube

Leonardo Jardim deixou o Cruzeiro em dezembro de 2025 alegando questões pessoais e, desde então, tem sido alvo de clubes no mercado

Livre no mercado, Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro, tem recebido propostas de outras equipes. O último clube que acionou o staff do treinador foi o Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O comandante não demorou a retornar o contato e recusou a proposta.

Leonardo Jardim optou por deixar a Raposa em dezembro de 2024. Na época, alegou questões familiares e disse não estar 100% para seguir à frente de uma equipe. O planejamento do treinador é se dedicar à família e voltar aos gramados apenas a partir de março.

O Flamengo chegou a procurar o português no fim do ano passado, quando a renovação com Filipe Luís esfriou – posteriormente, o treinador renovou com o clube carioca até dezembro de 2027. Em entrevista ao No Ataque, o auxiliar de Leonardo Jardim, Diogo Dias, detalhou que houve uma reunião com o Rubro-Negro, mas que o comandante manteve promessa feita a Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.

“Se há uma coisa que valorizo no mister (Jardim), é o caráter. ‘N’ vezes ele falou com o presidente Pedrinho que no Brasil só treinaria o Cruzeiro, mais ninguém. Depois de sairmos houve uma abordagem do Flamengo, uma reunião, mas a palavra é uma coisa importante… Ele também não queria tão cedo voltar a trabalhar aqui no Brasil”, contou Diogo Dias.

A informação de que Leonardo Jardim recusou a proposta do Al-Wahda foi divulgada inicialmente pela jornalista Raisa Simplicio e confirmada pelo No Ataque.

Leonardo Jardim no Cruzeiro

Além do Cruzeiro, Leonardo Jardim comandou11 equipes: Camacha, Chaves, Beira-Mar, Braga e Sporting, de Portugal; Olympiacos, da Grécia; Monaco, da França; Al-Hilal, da Arábia Saudita; Al-Ahli e Al Ain, dos Emirados Arábes Unidos; e Al-Rayyan, do Catar.

Com a camisa celeste, comandou a Raposa na retomada do protagonismo nacional ao encerrar a participação no Campeonato Brasileiro de 2025 em terceiro lugar e conquistar vaga na Copa Libertadores de 2026 – torneio que o clube estrelado não disputa desde 2019.

O Cruzeiro, à época favorito ao título da Copa do Brasil, caiu na semifinal, assim como no Campeonato Mineiro. Na Copa Sul-Americana, a equipe se despediu ainda na fase de grupos.

Leonardo Jardim deixou a equipe com 58,2% de aproveitamento. Foram 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas em 55 jogos oficiais. Imediatamente, a Raposa contratou Tite para liderar a comissão técnica.

Compartilhe
Sair da versão mobile