O Cruzeiro é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Neste domingo (25/1), a Raposa venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Pacaembu, em São Paulo, e conquistou o título da competição. Os gols celeste foram marcados por William e Gustavinho. Isac descontou para o adversário.
E mais uma vez o grito de campeão veio em cima do time paulista. Em 2007, a Raposa conquistou seu primeiro título da Copinha justamente em cima do São Paulo.
Empate amargo
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro dominando as ações. Com mais ímpeto, a Raposa criou mais nos minutos inicias. Não à toa, chegou ao gol para abrir o placar. Baptistella cobrou bem escanteio na direção de William, que cabeceou certeiro no gol.
Após o gol, o São Paulo entrou mais no jogo e passou a conseguir criar boas jogadas, o que antes não acontecia. Vitor Lamounier, inclusive, fez boa defesa em chute de Tetê, ponta-esquerda paulista.
O time mineiro, por sua vez, passou a ter mais dificuldades para chegar ao ataque com perigo. O que durou alguns minutos. A Raposa logo voltou a trocar mais passes, inverter bolas e trabalhar bem as jogadas. Inclusive, quase ampliou o marcador em algumas oportunidades, colocando goleiro e defesa adversária para trabalhar.
Vitor Lamounier voltou a trabalhar e fez um milagre em bola rebatida. Mas não foi o suficiente para evitar o empate, já que em outra oportunidade, em cobrança de escanteio, o time paulista marcou com Isac para deixar tudo igual.
No geral do primeiro tempo, um sabor amargo para o time celeste que viu a possibilidade de sair com uma vitória parcial e com uma vantagem mais elástica no placar se transformar em empate.
Vitória merecida
O segundo tempo começou na mesma pegada, com boas chegadas dos dois lados. Apesar disso, a Raposa começou a perder intensidade e o técnico celeste colocou Gustavinho em campo. E foi dos pés dele que saiu o segundo gol. Após um chutaço de fora da área, a bola pegou na trave, nas costas do goleiro e foi ao fundo das redes para colocar o Cruzeiro na frente de novo.
Não demorou muito para o São Paulo responder com jogada em velocidade. Paulinho sofreu falta e caiu dentro da área. O juiz deu pênalti, mas, após checagem do VAR, retirou a penalidade e deu falta fora da área. Na cobrança direta ao gol, Vitor Lamounier fez mais uma boa defesa, evitando o empate.
Precisando do gol para se manter vivo na briga pelo título, o São Paulo se jogou ao ataque. O Cruzeiro, por sua vez, buscava se defender de todas as maneiras, sem deixar o adversário levar tanto perigo ao gol.
Os últimos minutos foram emocionantes, desde as tentativas dos dois lados até o apito final. Aí foi alívio total para o Cruzeiro, com misto de emoção e alegria pelo título. Bicampeão!
Campanha do Cruzeiro na Copinha
- Final: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
- Semifinal: Cruzeiro 3 x 2 Grêmio
- Quartas: Cruzeiro 3 x 0 Guanabara City
- Oitavas: Cruzeiro 3 x 1 Santos
- 3ª Fase: Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta
- 2ª Fase: Cruzeiro 3 x 1 Meia Noite
- Fase de Grupos: Francana 0 x 1 Cruzeiro
- Fase de Grupos: Esporte de Patos 0 x 1 Cruzeiro
- Fase de Grupos: Cruzeiro 3 x 0 Barra-SC
Campanha do São Paulo na Copinha
- Final: São Paulo 1 x 2 Cruzeiro
- Semifinal: São Paulo 4 x 1 Ibrachina
- Quartas: São Paulo 3 x 1 Botafogo
- Oitavas: São Paulo 1 (5) x (3) 1 Bragantino
- 3ª fase: São Paulo 5 x 1 Operário
- 2ª fase: São Paulo 2 x 0 Portuguesa
- Fase de Grupos: São Paulo 6 x 1 Real Soccer
- Fase de Grupos: São Paulo 2 x 0 Independente
- Fase de Grupos: São Paulo 2 x 0 Maruinense