CRUZEIRO

Vice-artilheiro da Premier League, Thiago lidou com depressão por cobranças da torcida do Cruzeiro

Ex-Cruzeiro, hoje destaque do Brentford, Igor Thiago chegou a pensar em tirar sua própria vida; veja relato

Compartilhe
google-news-logo

Vice-artilheiro da Premier League com 16 gols pelo Brentford, Igor Thiago revelou ter sofrido um episódio de depressão ainda no início de sua carreira, impulsionado pelas cobranças vindas da torcida do Cruzeiro. Na época, o clube passava por uma crise institucional e desportiva e o atacante, hoje com 24 anos, foi promovido ao profissional em meio a disputa da Série B.

“É difícil falar sobre isso, porque, por ser o maior clube de Minas, existe cobranças. Mas para um menino que ‘tá’ subindo e não tinha ainda consciência da grandeza que era o Cruzeiro. Então, quando eu subi, existia muita cobrança em cima de mim, por ser atacante e muitas das vezes não finalizar uma bola, não fazer um gol no momento que o clube mais precisava. Existia muita cobrança em cima de mim”, contou em entrevista à TNT Sports.

Apesar de entender o momento, Thiago contou que o impacto em sua saúde mental foi grande. Inclusive, o atacante chegou a pensar em tirar a própria vida. “Pra mim, receber toda aquela energia de cobrança foi algo muito pesado. Foi onde eu comecei a ter início de depressão, ansiedade. Foi muito difícil.”

“Poucas pessoas sabiam dessa história. Eu indo para o treino de manhã, pensei em bater meu carro. De tanta cobrança que eu tava recebendo de pessoas me xingando, falavam na rede social. Eu não tinha ainda controle disso, do poder da rede social. Então, naquele momento, saber que as pessoas tinham várias opiniões sobre mim, tava me afetando. Naquele momento de depressão, pensei em bater meu carro. O que não me deixou fazer isso foi a minha fé, a minha conexão com Deus.”

Igor Thiago sobre episódio de depressão quando jogada pelo Cruzeiro

Apoio da família

Thiago contou que, além da fé, o apoio da família foi crucial para que ele pudesse viver o sucesso hoje. “Depois daquele momento, cheguei em casa, conversei com a minha mãe, com os meus irmãos, me abri para eles. Eu tive, porque eu estava passando por um momento muito difícil.”

“Eu me abri pra eles, comentei e foi onde meu irmão vem e com o jeitão dele, tranquilo, fala de todas as promessas que Deus tinha sobre a minha vida. Foi onde quebrou toda aquela barreira que tinha no meu coração, foi quando minha vida começa a ir por um percurso diferente”, desabafou.

Igor Thiago pelo Cruzeiro

Igor Thiago Nascimento Rodrigues chegou ao Cruzeiro em 2019, aos 17 anos, após passagem pelo Verê Futebol Clube, do Paraná.

Em 2020, fez parte de um inevitável processo de reformulação em consequência do rebaixamento da Raposa e subiu ao profissional. Em pouco mais de dois anos, disputou 64 partidas pelo Cruzeiro, marcou 10 gols e deu três assistências.

No início de 2022, o Cruzeiro vendeu Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, por 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões na cotação da época). Antes de chegar ao Brentford na temporada 2024/25, ele ainda atuou pelo Club Brugge, da Bélgica.

Compartilhe
google-news-logo