O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (26/1), ampliação do vínculo de Eduardo Pape. O meio-campista, de apenas 16 anos, tornou-se um dos destaques da campanha irretocável da Raposa no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-20), conquistado nesse domingo (25/1) – o segundo da história do clube estrelado.
Eduardo Pape havia assinado o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em 2025 – até junho de 2028. Após boa campanha no principal torneio de base do país, o meio-campista recebeu – e aceitou – a proposta de estender o vínculo até janeiro de 2029.
Nas redes sociais, o clube celeste celebrou o acordo: “O Cruzeiro renovou o contrato com o Cria da Toca Eduardo Pape! Um dos destaques do vitorioso time da Copinha assinou um novo vínculo até janeiro de 2029”.
Eduardo Pape no Cruzeiro
Eduardo Pape se transferiu às categorias de base do Cruzeiro em 2024. No ano passado, aos 17 anos, subiu para a equipe sub-20 e participou de 27 confrontos. Em 2026, tornou-se destaque do meio-campo celeste na disputa da Copinha. Dono da camisa 8, marcou dois gols e distribuiu duas assistências sob o comando de Mairon César. Suspenso, o atleta não participou da final, mas ergueu a taça com os companheiros.
Na antevéspera da final da Copinha, contra o São Paulo, o técnico da Raposa se derreteu pelo jovem jogador: “muito promissor, como todos estão vendo. Com uma capacidade técnica muito acima da média, controla bem os espaços, tanto com bola como sem bola. Ele consegue alternar o ritmo da partida com inteligência e poucos toques. Isso tudo com apenas 16 anos”.
Posteriormente, Mairon César voltou a destacar a idade de Eduardo Pape: “Um menino com uma mentalidade muito interessante, uma boa pessoa, isso facilita no processo. Como todos jogadores que estão nas categorias de base, que fazem parte dessa labuta, que é a transição de uma categoria para outra e do sub-20 para o profissional, ele tem muito a evoluir, mas, para um jogador de 16 para 17 anos, ele vem fazendo coisas impressionantes”.