Esporte na Mídia

Mauro Cezar diz qual a verdadeira missão de Tite no Cruzeiro: ‘Dane-se a derrota para o Atlético’

Mauro Cezar acredita que é cedo para avaliar trabalho de Tite; técnico tem duas vitórias e três derrotas em cinco jogos pelo Cruzeiro

O jornalista Mauro Cezar Pereira minimizou o impacto da derrota do Cruzeiro por 2 a 1 no clássico contra o Atlético, no domingo passado (25/1), na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro, no início do trabalho do técnico Tite na Toca da Raposa. Na visão do comentarista, o treinador só deve ser avaliado em meio a competições de maior importância para o clube celeste na temporada.

“Eu não acho que campeonato estadual dê pra fazer avaliação de ninguém. Avaliar o Tite agora, eu acho demais. Dá um tempo para o cara chegar, trabalhar, fazer as coisas que ele tem que fazer. Ah, mas perdeu para o Atlético. Dane-se”, iniciou Mauro, nessa segunda-feira (26/1), no Posse de Bola, do Uol Esporte.

“Se ele ganhar o Brasileiro, o que importa? Se ele ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil? O Atlético nem joga a Libertadores. O Cruzeiro joga Libertadores, e ele [Tite] tem objetivos muito maiores”, acrescentou.

“Agora, no Brasileirão, Tite tem que começar a mostrar alguma coisa. Está valendo três pontos em uma competição mais importante”, concluiu Mauro, citando a estreia do Cruzeiro na Série A diante do Botafogo, nesta quinta-feira (29/1), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Tite no Cruzeiro

Substituto de Leonardo Jardim, Tite tem três derrotas e duas vitórias nos cinco primeiros jogos pelo Cruzeiro.

Com o desempenho no Campeonato Mineiro, a Raposa precisa vencer os últimos três jogos da fase classificatória e torcer por tropeço do North para avançar às semifinais.

O Cruzeiro está na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, dois a menos que o North.

Compartilhe
Sair da versão mobile