Esporte na Mídia

Jornal português vê Cruzeiro candidato a lugar que já foi do Atlético no Brasileirão

Terceiro colocado em 2025, Cruzeiro é apontado por jornal português como um dos favoritos ao título do Brasileirão deste ano

Compartilhe
google-news-logo

O jornal português A Bola apontou o Cruzeiro como candidato ao título do Campeonato Brasileiro. De acordo com a matéria escrita pelo jornalista João Almeida Moreira, nesta quarta-feira (28/1), a Raposa desponta como terceira força nacional devido ao alto investimento e pode tirar o protagonismo de Flamengo e Palmeiras, assim como fizeram Corinthians, Atlético e Botafogo, campeões da Série A em anos anteriores.

“O poder financeiro de Flamengo e Palmeiras, vencedores de sete das últimas dez edições, tornou o Brasileirão numa espécie de duopólio, a que se costuma chamar “espanholização do futebol brasileiro” por fazer lembrar o poderio de Barcelona e Real Madrid. Mais: como o Fla, atual campeão brasileiro e sul-americano, fatura substancialmente mais do que o já de si milionário Verdão, muitos observadores falam até em “germanização”, com o clube carioca a fazer o papel do insaciável Bayern Munique”, argumentou o jornalista.

“Não que hoje em dia o Brasileirão seja propriamente um parente pobre do futebol mundial, como foi noutras eras, porque os citados Flamengo e Palmeiras investem milhões. E não só eles: o Cruzeiro, que parece querer substituir o Botafogo, campeão em 2024, que por sua vez substituiu o Atlético, campeão em 2021, que por sua vez substituiu o Corinthians, campeão em 2017, como intruso no diálogo a dois pelo título, gastou 27 milhões de euros em Gerson, internacional brasileiro ex-Zenit (e ex-Flamengo), na mais cara contratação de sempre do país”, acrescentou.

Estreia do Cruzeiro no Brasileirão

Terceiro colocado de 2025, o Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro deste ano diante do Botafogo.

O jogo será nesta quinta-feira (29/1), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Brasileirão.

Tetracampeão brasileiro, o Cruzeiro não conquista a principal taça do futebol nacional desde 2014, ano em que faturou o segundo título consecutivo.

Compartilhe
google-news-logo