FUTEBOL MINEIRO

Volante campeão por Atlético e América é anunciado pelo Democrata

Jogador de 36 anos está de volta ao seu clube formador; anúncio nas redes sociais foi nessa sexta-feira (28/3)

Campeão mineiro pelo América e da Copa do Brasil com o Atlético, o volante Claudinei está de volta ao seu clube formador, o Democrata, de Sete Lagoas. Em suas redes sociais, o clube mineiro anunciou o retorno do jogador de 36 anos, seu novo reforço, nessa sexta-feira (28/3).

Na publicação, o Democrata ressaltou a passagem do atleta pelo Galo e pelo Coelho e as conquistas ao longo de sua carreira. “O experiente volante Claudinei, de 36 anos, está de volta ao Democrata! Natural de Sete Lagoas-MG, Claudinei traz na bagagem passagens por grandes clubes como Atlético-MG, América-MG, Figueirense-SC, Avaí-SC, CRB-AL e Itabirito-MG.”

“Com um currículo vitorioso, já conquistou Campeonato Mineiro, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Seja bem-vindo de volta”, escreveu o cube.

Título pelo América e sonho realizado no Atlético

Em entrevista ao No Ataque, no ano passado, Claudinei relembrou suas passagens por América e Atlético. Em 2016, o Coelho bateu os dois favoritos – Galo e Cruzeiro – e se sagrou campeão. A campanha vitoriosa surpreendeu até mesmo os torcedores, que viram o time fazer uma fase de classificação ruim, como conta Claudinei.

Aquele ano foi uma surpresa. Nós passamos por dificuldade na fase classificatória, passamos em quarto, nossa campanha não foi tão boa. Com certeza aquele grupo se uniu bastante, sabíamos que os elencos de Cruzeiro e Atlético eram recheados de nomes conhecidos. Pegamos uma semifinal contra o Cruzeiro, difícil. O Atlético na final, com Robinho e Lucas Pratto.”

“Nós tínhamos peças importantes que se destacaram, como o Osman, Danilo Barcelos e Bryan fazendo uma dobra na esquerda, o próprio Borges.  O time tinha vários valores que agregaram para vencermos aquele campeonato.”

No Atlético, em 2014, foi campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-America. Um verdadeiro sonho realizado, segundo o volante. “Quando recebi o convite, o Atlético estava disputando o Mundial. Fiquei feliz, era um grupo muito qualificado, que estava junto há vários anos. Foi fácil de entrosar, eu tinha amizade com o Marcos Rocha, que era da minha cidade, crescemos juntos.”

“Você conviver com caras do nível de Ronaldinho e Tardelli, às vezes no treino você fica admirando. São coisas que você sonha e quando acontece fica meio bobo. Quando você convive com ele (Ronaldinho) vê que é um cara incrível, humilde. Todos me acolheram bem, Réver, Victor, Leonardo Silva, todos são sensacionais”, finalizou.

Carreira de Claudinei

Claudinei iniciou a carreira no Democrata de Sete Lagoas, em 2008. Passou por Boa Esporte e Figueirense antes da primeira passagem pelo América, em 2013. No ano seguinte, viveu a temporada mais vitoriosa da carreira com a camisa do Atlético.

Ainda jogou pelo Avaí antes de retornar ao Coelho em 2016, ano em que foi campeão mineiro. O clube em que mais se destacou foi o CRB. No Alagoas, Claudinei disputou 224 partidas e marcou dois gols. Os títulos conquistados foram os estaduais de 2020 e 2022.

Outras equipes da carreira do volante: Ferroviária, Vila Nova, CRB, Inter de Limeira, Remo e Sampaio Corrêa.

Compartilhe