Após o episódio com Pedro, o preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, se manifestou em comunicado oficial. Ao fim da partida em que a equipe rubro-negra saiu de campo com a vitória em cima do Atlético por 2 a 1, ele desferiu um soco no rosto do atacante flamenguista.
Pablo Fernández pediu desculpas ao jogador, ao clube e aos trabalhadores. Também, afirmou ter errado por ter agido com impulso por querer resolver a situação rápido. Declarou ainda querer voltar no tempo.
“Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma. Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir”, disse em trecho do comunicado.
Confira o comunicado na íntegra:
Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.
Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.
Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.
A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.
Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor.
Sampaoli, técnico do Flamengo, também se manifestou em suas redes sociais e revelou a chateação com o ocorrido.
Caso Pedro
O preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, agrediu o atacante Pedro com um soco no vestiário do Independência. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.globo e confirmada por fontes do clube carioca no estádio.
Fernández teria questionado Pedro após ele não permanecer na área de aquecimento na reta final da partida, assim que Jorge Sampaoli colocou Luiz Araújo e Everton Cebolinha. O centroavante retrucou o profissional da comissão técnica e acabou sendo alvo de conduta violenta ao término do jogo. A agressão causou um ferimento na boca do atleta.
O caso foi parar na polícia. Pedro prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito. Outros três jogadores do Flamengo depuseram a favor do companheiro de time. Pablo também prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele deve ser punido com um multa.