Ex-jogador e atual Senador do Rio de Janeiro (PL), Romário tem história pelo Flamengo, assim como Gabigol. O “baixinho”, como é conhecido, também atuou como atacante. Apesar das semelhanças, o político parece não fazer questão de esconder a insatisfação. Em vídeo publicado nas redes sociais, xingou o atual camisa 10 do Rubro-Negro.
Incentivado por torcedores no que parece fila para usar o banheiro química de festa, Romário ecoou: “Ei, Gabigol, vai tomar no **”.
Meses atrás, em julho de 2022, durante entrevista ao podcast Barbacast, o baixinho elogiou o atacante flamenguista: “Vejo personalidade. É um cara diferente do que vemos por aí. Conheço ele e vejo um cara do bem, que ajuda muito o Flamengo e é o maior fazedor de gol hoje ao lado do Hulk“.
Situação de Gabigol no Flamengo
Os torcedores flamenguistas tem questionado Gabigol. O motivo principal é a atuação abaixo da média e, consequentemente, a falta de gols.
A última vez que o camisa 10 balançou a rede foi em 20 de agosto, na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última partida do Flamengo, a derrota no jogo de ida pela final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o atacante ouviu vaias ao ser substituído.
Minutos depois, ele apareceu na entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior e mandou beijos ao ex-comandante Rubro-Negro. A ação também irritou a torcida.
A fase ruim não apaga a história de Gabigol no time. No Rio de Janeiro desde o início de 2019, ele já conquistou: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021).
Final da Copa do Brasil
O segundo duelo da decisão da Copa do Brasil será no domingo (24/9), às 16h, no estádio do Morumbi. O São Paulo precisa de um empate para ser campeão do torneio pela primeira vez, enquanto o Flamengo tem de ganhar por dois gols para buscar a quinta taça sem depender de disputa por pênaltis.