As constantes confusões envolvendo o Flamengo resultaram em um vídeo de paródia do clássico game de luta Street Fighter II, lançado em 1991. A versão ‘Street Flaighter’, criada pelo editor de vídeo Lima (@limazxm), traz referência à briga de Marcos Braz com torcedor em um shopping no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (19/9), além de outras polêmicas ocorridas no ano rubro-negro.
No ‘game’, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli e os jogadores Gabriel Barbosa, Gerson, Varela e Pedro, que foi agredido pelo ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández.
Confusões no Flamengo em 2023
O primeiro episódio de violência aconteceu em julho, no vestiário do Independência, em Belo Horizonte, depois da vitória do Flamengo sobre o Atlético, por 2 a 1.
O atacante Pedro foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández, que integrava a equipe do argentino Jorge Sampaoli. O caso foi parar na delegacia e resultou na demissão do funcionário.
Em agosto, mais uma briga. Dessa vez, no Ninho do Urubu, durante um treino do Flamengo. No dia 15, o meio-campista Gerson deu um soco no nariz do defensor Varela.
O terceiro episódio de violência com integrantes do clube ocorreu nessa terça (19/9). Hostilizado por torcedores em um shopping no Rio de Janeiro, Marcos Braz e seguranças agrediram Leandro Campos, de 22 anos. O flamenguista afirmou que foi mordido na virilha pelo dirigente na briga.