FLAMENGO

Flamengo anuncia demissão de Jorge Sampaoli

Técnico argentino deixou o Flamengo após 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 39 jogos entre abril e setembro

Compartilhe

Quatro dias após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Flamengo anunciou a demissão de Jorge Sampaoli. O técnico até comandou os treinos durante a semana, mas o time carioca definiu a saída do treinador argentino na noite desta quinta-feira (28/9).

Sampaoli estreou no Flamengo em 19 de abril e deixou o clube após o jogo de domingo (24/9), no empate por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi. O resultado, somado a derrota do fim de semana anterior, culminou no título da Copa do Brasil por parte do Tricolor Paulista.

O vice-campeonato no torneio nacional foi decisivo para que Sampaoli fosse demitido, porém os problemas, dentro e fora de campo, se arrastam há quase dois meses.

Além da eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o argentino e sua comissão foram protagonistas de alguns episódios ruins no vestiário. No fim de julho, o atacante Pedro, por exemplo, chegou a ser agredido por Pablo Fernández, à época preparador físico do Flamengo.

Com isso, o ex-técnico de Atlético e Santos deixou o Flamengo com 39 partidas: 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, tendo assim aproveitamento de 60,7%. O time carioca treinado por Sampaoli marcou 63 gols e sofreu 41 tentos.

Agora, o Flamengo buscará um substituto para o argentino. Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite é o nome mais cotado para assumir o comando rubro-negro. As negociações estão avançadas, segundo jornalistas cariocas.

Com ou sem substituto de Sampaoli, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (30/9), às 16h, contra o Bahia, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile