FLAMENGO

Arrascaeta, do Flamengo, é convocado pela Seleção do Uruguai

Como o futebol brasileiro fará uma pausa de dez dias durante a data Fifa, o camisa 14 não desfalcará o rubro-negro na Série A

Arrascaeta se recuperou de desgaste na coxa esquerda e entrou no segundo tempo do empate do Flamengo com o Corinthians. Diante disso, o meia foi convocado pelo Uruguai para duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Como o futebol brasileiro fará uma pausa de dez dias durante a data Fifa, o camisa 14 não desfalcará o rubro-negro na Série A.

Vale destacar que o jogador só entrou na etapa final do duelo com o Timão, pois segue o cronograma de recuperação determinado pelo departamento médico do clube. O meio-campista chegou a atuar no segundo jogo da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, mas ficou de fora nas partidas contra Goiás e Bahia.

O Uruguai, do técnico Marcelo Bielsa, entra em campo na quinta-feira (12/10). O elenco medirá forças com a Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, às 17h30 (de Brasília). Cinco dias depois, a Celeste Olímpica recebe o Brasil, de Fernando Diniz, no Estádio Centenário, às 21h (de Brasília).

Outro jogador do elenco rubro-negro também está na lista de sua seleção para as Eliminatórias. Trata-se de Gerson, chamado por Diniz ao Brasil. Ele foi um dos destaques do Flamengo no empate com o Corinthians, na Neo Química.

Entre os convocados, Bielsa segue sem chamar os veteranos atacantes Edinson Cavani, do Boca Juniors, e Luís Suárez, do Grêmio. A novidade fica por conta do retorno de Vecino, ex-Inter de Milão, que atualmente defende as cores da Lazio.

Compartilhe
Sair da versão mobile