O lateral-esquerdo Filipe Luís pendurou as chuteiras na última rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando sua carreira no Flamengo. Em entrevista ao Charla Podcast nessa sexta-feira (8/12), o agora ex-jogador analisou o clube que marcou sua última passagem pelos gramados e elegeu o melhor técnico da história do Flamengo e de sua carreira.
Jorge Jesus é o nome da lenda. Relembrando 2019, Filipe Luís recordou a passagem vitoriosa do português pelo Ninho do Urubu. “Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Flamengo”, declarou.
Leia também:
- Quantos jogadores o Atlético pretende contratar em 2024?
- Veja o ranking dos clubes mais vezes rebaixados no Campeonato Brasileiro
- Reforço do Cruzeiro promete: ‘Em 2024, vou fazer história’
“Ele treinou muito bem aquele time. Transformou o Gabigol, converteu o Bruno Henrique em atacante, modificou o Arão (…). O time era muito bom, mas ele teve o mérito de compreender as características individuais daquele grupo. Taticamente, é o melhor treinador que eu já tive na minha carreira”, comentou.
Jorge Jesus pelo Flamengo
Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Flamengo em 2019, sem nunca antes ter treinado um time brasileiro. Logo, ganhou reconhecimento com o time carioca, conquistando títulos e mais títulos.
Na conquista do Campeonato Brasileiro, fez o time chegar aos 90 pontos e terminou a campanha daquele ano sem perder em casa. Também, conquistou a Libertadores da América com o Flamengo, a segunda do time carioca.
Em 2020, Jorge Jesus deixou o Flamengo para retornar ao Benfica, de Portugal. Atualmente, treina o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Filipe Luís pelo Flamengo
Filipe Luís assinou com o Flamengo em 2019, quando retornou ao Brasil, defendendo as cores do clube até a sua aposentadoria neste ano. Pelo Flamengo, fez 176 jogos e marcou 4 gols.
Com o time carioca, a lista de títulos é extensa: duas Copas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiro (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e dois Campeonatos Carioca (2020 e 2021).