O técnico Tite, do Flamengo, passou por Belo Horizonte na semana passada para tratar da saúde. Ele aproveitou as férias para realizar uma cirurgia no joelho direito. O comandante rubro-negro fez o procedimento com Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira – que trabalhou com o treinador nas duas últimas Copas do Mundo.
“A cirurgia foi para a colocação de uma prótese customizada no joelho, que é de uma nova geração, produzida por uma impressora 3D que faz uma prótese feita sob medida para o paciente, permitindo os melhores resultados”
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira
“Foi tudo ótimo. Tite está fazendo fisioterapia e se recuperando muito bem”, completou Rodrigo Lasmar, em entrevista ao Ge.com.
A passagem por BH foi rápida. Tite já retornou ao Rio de Janeiro e já iniciou a recuperação com fisioterapia.
A cirurgia de Tite
O gaúcho, de 62 anos, queria realizar o procedimento há mais tempo, porém, ao assinar contrato com o Flamengo, em outubro, teve que adiar os planos para o fim da temporada.
Tite parou de jogar futebol aos 28 anos por causa de dor no joelho direito e passou por algumas cirurgias ao longo da carreira.
O treinador estava mancando e tinha limitações para fazer alguns movimentos devido às dores que sentia no local. Com a cirurgia, ele terá mais qualidade de vida para exercer a profissão a partir de 2024.