Diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel respondeu, neste sábado (23/12), declaração dada por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético. De acordo com o dirigente do Flamengo, o atacante Paulinho, do Galo, “deve ser o jogador mais bem remunerado” do futebol brasileiro.
Em entrevista à Rádio Grenal, na última sexta-feira (22/12), Caetano voltou a falar sobre a folha salarial do Atlético. O executivo fez comparação com a do Flamengo, clube de maior capacidade de investimento no país.
”Tem clubes aí que têm uma folha (salarial que é) praticamente o dobro da do Galo, que é o caso do Flamengo.”
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético
Diretor do Flamengo responde
Por sua vez, neste sábado (23/12), em entrevista ao UOL, Bruno Spindel rebateu as declarações de Caetano. O dirigente revelou que a folha salarial do Flamengo ronda a casa dos R$ 25 milhões mensais.
”O Atlético fez uma comparação com o Flamengo que não me parece justa. Não sei a folha do Atlético. Mas não acredito que a folha do Atlético seja metade do que a do Flamengo”, ponderou.
Em seguida, Spindel ainda disse acreditar que Paulinho, atacante do Atlético, é o jogador mais bem remunerado do Brasil. O atleta chegou ao Galo após passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, sem custos de transferências – mas com luvas e comissões embutidas na negociação (como em qualquer outra contratação deste tipo).
”Um jogador que chegou livre do Atlético, Paulinho, deve ser o jogador do Brasil – contabilizadas todas as despesas – o mais bem remunerado. Veio livre. Quando ocorre uma transferência livre, tudo é contabilizado nessa folha (do Flamengo) que estou falando.”
Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo
Os dois clubes seguem brigando por grandes títulos no cenário do futebol nacional. Rivais históricos, Flamengo e Atlético estão de olho no mercado e se reforçam pensando em voltar a levantar taças na próxima temporada.