Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel revelou o valor da folha salaria mensal do clube. Segundo o dirigente, o Rubro-Negro investe R$ 25 milhões para manter o elenco estelar – sem considerar premiações.
“A folha salarial está R$ 25 milhões por mês, inclusive 13º, direito de imagem, tudo. O que não entra nessa conta é a premiação”, disse Spindel, em entrevista publicada neste sábado (23/12) pelo Uol.
A revelação foi uma forma de o dirigente rebater uma declaração do diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. O atleticano afirmou que a a folha salarial do Flamengo é o dobro da do Galo.
“Tem clubes aí que tem uma folha praticamente o dobro da do Galo, que é o caso do Flamengo”, disse Caetano, em entrevista à Rádio Grenal, nessa sexta.
Spindel, então, rebateu: “O Atlético fez uma comparação com o Flamengo que não me parece justa. Não sei a folha do Atlético. Mas não acredito que a folha do Atlético seja metade do que a do Flamengo”, prosseguiu.
Em seguida, o diretor flamenguista apontou o atacante Paulinho, do Galo, como o jogador mais bem pago do Brasil.
“Um jogador que chegou livre ao Atlético, Paulinho, deve ser o jogador do Brasil, contabilizadas todas as despesas, o mais bem remunerado. Veio livre. Quando ocorre uma transferência livre, tudo é contabilizado nessa folha que estou falando (do Flamengo)”, completou Spindel.