Na véspera do jogo contra o Corinthians pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que será neste sábado (11/5), no Maracanã, o Flamengo passa por mais um momento de turbulência. Torcedores foram na entrada do centro de treinamento do clube, o Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira (10/5) para protestar antes do treino do elenco contra a má fase da equipe na temporada 2024.
Com faixas, os manifestantes pediram a saída do técnico Tite, do presidente Rodolfo Landim e questionaram o diretor de futebol Marcos Braz, que foi classificado como “morde virilha”, em função da polêmica com um flamenguista no shopping. Alguns torcedores chegaram a entrar na frente de carros dos atletas. Outros arremessaram ovos nos veículos. A segurança no local está reforçada.
A pressão no Flamengo aumentou após uma sequência de apenas uma vitória em seis jogos. Assim, o time é o terceiro colocado no seu grupo da Libertadores – e hoje estaria fora da fase de mata-mata. No Brasileirão, ocupa a sétima colocação, com oito pontos.
Após a última derrota da equipe, nessa terça-feira (8/5), para o Palestino, no Chilem jogadores, comissão técnica e diretoria foram cobrados no desembarque no aeroporto do Rio de Janeiro. O atacante Bruno Henrique foi o único a se manifestar. Ele prometeu que “o time iria melhorar”.