Quem vazou a foto de Gabigol, do Flamengo, com a camisa do Corinthians foi o assistente de um músico que tocou em um churrasco na casa do atacante, afirmou o repórter André Hernán. Nesta segunda-feira (20/5), o jornalista do Uol deu detalhes de como teria ocorrido a divulgação da imagem.
“Era um cantor fazendo voz e violão. O Gabigol gosta de ouvir Tim Maia, então o cara estava tocando MPB lá. Essa pessoa que tirou a foto era uma pessoa que nunca tinha estado na casa do Gabigol”, relatou André Hernán.
“Essa pessoa esteve lá durante meia hora, porque estava ajudando esse músico em alguma ‘parafernalha’ que estava acontecendo ali e acabou acontecendo de a pessoa tirar a foto”, concluiu.
Gabigol com a camisa do Corinthians
A polêmica começou na última quinta-feira (16/5). Nas redes sociais, começou a circular uma foto de Gabriel Barbosa com a camisa do Corinthians.
A primeira reação do atacante do Flamengo e de seu estafe foi dizer que a imagem não era real, mas uma montagem.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, divulgaram os representantes do jogador.
Flamengo pune Gabigol
O Flamengo, contudo, não acreditou na versão de Gabigol e foi investigar o caso. No dia seguinte ao episódio, o clube, então, decidiu punir o ídolo rubro-negro com multa. Além disso, informou que o jogador não usaria mais a lendária camisa 10.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, lê-se na nota do Fla.
Gabigol volta atrás e pede desculpas
Depois da punição, Gabigol se pronunciou publicamente em uma nota em que disse entender a punição. Porém, ele não tinha admitido que a foto era verdadeira.
O jogador só confirmou a veracidade da imagem nesse domingo (19/5), em entrevista justamente ao repórter André Hernán. Gabigol admitiu o erro e se desculpou.
“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar”, iniciou.
“É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando”, completou.