Esporte na mídia

Mauro Cezar rebate justificativa de Gabigol sobre camisa do Corinthians: ‘Desastre’

Mauro Cezar Pereira aponta 'sucessão de trapalhadas' de Gabigol depois de novo episódio polêmico na carreira do atacante do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Mauro Cezar Pereira repercutiu a justificativa do atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, por ter usado uma camisa do Corinthians. Na opinião do comentarista, a declaração de Gabigol foi desastrosa e não soou verdadeiramente como um pedido de desculpas. 

A entrevista dele é um desastre, porque ele pede desculpas, mas fica o tempo todo minimizando o próprio erro. A frase dele é surreal:  ‘Na emoção dos fatos, meu primeiro pensamento foi negar’. Por que negar? Ele emitiu nota dizendo que era fake news”, iniciou Mauro, em comentário no programa Posse de Bola, do Uol Esporte, nesta segunda-feira (20/5). 

“Ele é jogador do clube, ídolo do clube. Ser ídolo não é ter privilégios; significa ter responsabilidade e comprometimento. Um dos pontos é entender como se sente o torcedor. Em outro ponto da entrevista, ele disse  que pediu para não treinar. Mas, segundo o Flamengo, ele foi afastado do treino de sexta-feira (17/5)”, acrescentou. 

“O que não ficou claro para mim, e nem vai ficar, é: por que ele vestiu a camisa do Corinthians? Como é isso? Ele vai ao armário, vê várias camisas e diz: ‘vou vestir essa aqui hoje?’. Amanhã vai ser uma do Fluminense? A do Vasco? Qual vai ser a próxima? Não vai ter uma próxima. Ele perdeu a camisa 10 do Flamengo e foi multado. Acho absolutamente impossível ele ser perdoado pela maioria da torcida. Acho que ele perdeu o apoio maciço que torcida deu após a situação do doping”, disse.

“É um combo. É uma sucessão de trabalhadas. São várias. Ano passado, o Flamengo foi eliminado da Libertadores. Dias depois, ele fez uma festa de arromba para comemorar o aniversário. Na final da Copa do Brasil, ele não joga nada e vai mandar um beijo no Dorival Júnior depois da derrota, que a torcida estava atravessada na garganta. A mensagem que ele passa é: é o que eu quero, o que penso, o que eu sinto, e acabou. Não interessa o que sente o torcedor. No início deste ano, ele vai ao Pod Pah e joga charme para a torcida do Corinthians. Ele não joga nada desde o início do ano passado. Retorno técnico zero. É surreal tudo isso. É tanto erro, tanta bobagem, tanta trapalhada, que é impressionante”, concluiu.

Gabigol com a camisa do Corinthians

Na última quinta-feira (16/5), vazou na internet uma foto de Gabigol usando a camisa do Corinthians durante uma confraternização amigos e funcionários do Flamengo.

Após a repercussão, a assessoria do jogador publicou uma nota dizendo que a imagem não é real.

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira“.

Após a punição imposta pelo Flamengo, Gabriel Barbosa admitiu que realmente vestiu a camisa do Corinthians e pediu desculpas à torcida rubro-negra.

“Primeiramente, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, fiquei muito perplexo, sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa acabei recebendo e usando”, declarou ao Uol Esporte, no sábado passado (18/5).

Compartilhe