O suposto interesse do Cruzeiro na contratação do atacante Gabigol, do Flamengo, agora esbarra na decisão do clube rubro-negro em renovar o vínculo do jogador.
Em entrevista ao canal do narrador João Guilherme, no YouTube, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que já fez uma proposta pela permanência de Gabigol.
Apesar disso, o dirigente não demonstrou confiança na própria proposta deixando a impressão de que uma possível oferta do Cruzeiro ou de outro clube pode frustrar os planos do clube rubro-negro.
“A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir”, ressaltou Landim.
Oferta do Flamengo pode mudar destino de Gabigol
Na entrevista, o presidente do Flamengo ainda confidenciou que a proposta enviada ao atacante não atende ao que ele aguardava em termos de valores e tempo de permanência no clube.
“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou”, salientou.
Interesse do Cruzeiro
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. O time carioca aguarda julgamento do atacante na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por suspeita de fraude em um exame antidoping.
Amigo de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno afirmou em abril que o clube celeste tem interesse em Gabriel Barbosa.