A novela Gabigol e Flamengo pela renovação de contrato entre as partes ganhou novo capítulo nesta sexta-feira (28/6). o atacante voltou a recusar proposta de renovação feita pelo clube carioca. O cenário, internamente, é de pessimismo pela permanência do camisa 99 no rubro-negro. O vínculo atual é válido até o fim deste ano.
Segundo o ge, a oferta do Flamengo propunha valorização salarial de 50% – estima-se que ele receba entre R$ 1,3 e R$ 1,5 milhão mensais. Além disso, o clube ofereceu contrato até o fim de 2025, ou seja, por mais um ano. Foi esse fator que desanimou o jogador.
Desde o início das conversas com a cúpula rubro-negra, Gabigol, que a partir da próxima segunda-feira (1º/7) poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe, esperava receber proposta de vínculo com duração maior. Com o que foi oferecido no último contato com os dirigentes, o jogador se sentiu desvalorizado.
Em outubro de 2023, o Flamengo havia formalizado proposta por cinco anos de contrato. As partes já tinham acertado o acordo, e o estafe do atleta chegou a organizar, junto ao clube, o anúncio da renovação. Contudo, após o atacante ser suspenso por dois anos, em março de 2024, por tentativa de fraude em antidoping o Flamengo optou por esperar a resolução. Ele vem atuando graças a efeito suspensivo.
Palmeiras tem interesse em contratar Gabigol
Enquanto tem cenário incerto no Flamengo, Gabigol observa outro gigante do futebol brasileiro se movimentar para tentar contratá-lo.
O Palmeiras tem interesse no atacante e não medirá esforços para tê-lo na janela do meio do ano, que se abre no dia 10 de julho, de acordo com o ge.
Interesse do Cruzeiro
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. O time carioca aguarda julgamento do atacante na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por suspeita de fraude em exame antidoping.
Amigo de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno afirmou em abril que o clube celeste tem interesse em Gabriel Barbosa.
O Cruzeiro deve esperar o julgamento de Gabigol na CAS para oficializar uma proposta.