ESPORTE NA MÍDIA

Mauro, sobre técnico confirmado pelo Flamengo: ‘Refém dos parças ou independente?’

Mauro disse que Filipe Luís foi uma tentativa desesperada do Flamengo de salvar a temporada
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Mauro Cezar Pereira questionou se o novo técnico do Flamengo, o interino Filipe Luís, será “parças” dos jogadores ou terá independência para promover as mudanças necessárias. No podcast Posse de Bola, do UOL, o jornalista disse que a saída de Tite era inevitável.

“O Filipe Luís vai assumir inteiramente e dependerá dos resultados. Se ele for campeão, se for muito bem até o final do ano, claro que vai haver um clamor para que ele seja efetivado, mas é um completo voo cego por algumas razões. Ele não tem nenhuma experiência no profissional, trabalha como técnico de futebol há poucos meses, não tem nem um ano, treinou o sub-17 e depois assumiu sub-20”, disse.

“Há um risco também adicional que é a panela de 2019. Vejamos se ele vai ser refém a ponto de colocar Gabigol e Bruno Henrique achando que voltamos no tempo, que está em 2019, que baixou o caboclo Jorge Jesus e ele vai fazer os caras jogarem como jogaram há cinco anos. Vamos ver se ele vai bancar o Arrascaeta ou até barrar, porque ele se arrasta em campo, ninguém investiga, questiona para valer o que acontece com esse rapaz há duas temporadas pelo menos jogando mal fisicamente, sempre mal fisicamente. Raros momentos em que ele está bem”, acrescentou.

Mauro disse que Filipe Luís foi uma tentativa desesperada do Flamengo de salvar a temporada.

“Essa é a grande questão também do Filipe Luís: vai ser refém dos seus parças de 2019 ou será um técnico totalmente independente que vai escalar aquilo que está enxergando que é o melhor para o momento? A gente não sabe ainda. Mas foi uma tentativa até desesperada de salvar a temporada, porque tudo indicava que o Tite não tinha mais condições de fato, depois do que vimos nos últimos jogos”, destacou.

Compartilhe