Flamengo

Aos risos, Adriano admite ‘mentira da p****’ antes de decisão pelo Flamengo

Em 2009, Adriano mentiu sobre queimadura no pé esquerdo às vésperas de jogo decisivo para título brasileiro do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

O ex-atacante Adriano admitiu que mentiu sobre uma queimadura que sofreu às vésperas de um jogo decisivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009. Na oportunidade, o Imperador garantiu que se feriu em um acidente doméstico. No entanto, o ferimento no pé esquerdo do ex-jogador foi causado pelo escapamento de uma moto. 

Aos risos, Adriano contou o caso em reencontro com Ronaldo Angelim, zagueiro do elenco rubro-negro campeão brasileiro em 2009. Veja o vídeo abaixo! 

“Lembra disso, que eu rasguei a [o calcanhar da chuteira] aqui atrás? Que eu fui na moto e falei que foi na luz (risos). Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da p**** (risos)”, relembrou Adriano, em vídeo publicado por Angelim nessa quinta-feira (10/10), no Instagram. 

Queimadura de Adriano e título do Flamengo

Com uma bolha no calcanhar no pé esquerdo, Adriano foi vetado do jogo decisivo do Flamengo contra o Corinthians, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, o atacante alegou que se feriu no jardim de casa, rebatendo a informação da imprensa de que o ferimento foi originado em um passeio de moto.

“Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro da moto. Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa. Passando pelo jardim, meu pé encostou na lâmpada. Se fosse de moto, eu falaria. Espero que tenham o bom senso de não começar a inventar um monte de coisas”, alegou Adriano, em entrevista concedida no dia 27 de novembro de 2009.

Mesmo sem Adriano, o Flamengo venceu o jogo contra o Corinthians, em Campinas, por 2 a 0, e ficou a uma vitória do hexacampeonato brasileiro.

Na rodada seguinte, Adriano voltou ao time titular do Flamengo com a chuteira esquerda cortada devido ao ferimento. No entanto, ele trocou o calçado durante o jogo, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1, sobre o Grêmio.

O Imperador, ao lado de Petkovic, foi um dos destaques do título brasileiro do Flamengo em 2009. Ele terminou a competição como artilheiro, com 19 gols, empatado do Diego Tardelli, do Atlético.

Curiosamente, o par de chuteiras que Adriano usou no jogo do título do Flamengo está sendo leiloado, autografado pelo próprio atacante, para um projeto social de futebol feminino dirigido por Ronaldo Angelim mem Juazeiro do Norte, no Ceará.

Compartilhe