FUTEBOL NACIONAL

Jogador do Flamengo explica presença em briga de torcedores do Peñarol com polícia no RJ

Lateral-direito uruguaio do Flamengo, Guillermo Varela esteve na Praia do Recreio nesta quarta-feira (23/10) durante briga de torcedores do Peñarol
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Lateral do Flamengo, Guillermo Varela esteve na Praia do Recreio durante briga entre torcedores do Peñarol, equipe do Uruguai, e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. O uruguaio foi flagrado sendo abordado por militares próximo ao seu carro. Torcedores rubro-negros, por meio das redes sociais, ficaram revoltados com o atleta, que explicou a presença logo na sequência.

Varela e o próprio carro foram revistados pela Polícia Militar. Enquanto o jogador estava respondendo as perguntas dos policiais, torcedores do Flamengo o xingaram. “A gente acabou de perder para o Peñarol e tu tá fechando com eles, seu lixo! Seu merd*”, relembraram flamenguistas, mencionando a queda nas quartas de final da Copa Libertadores para os uruguaios.

Torcedores do Peñarol estão no Rio de Janeiro para o duelo da semifinal da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (23/10), às 21h30, o clube uruguaio duela com o Botafogo em busca de uma vaga na decisão continental.

Posicionamento de Varela

Poucos minutos após aparecer na Praia do Recreio, durante confusão de torcedores do Peñarol, Varela se posicionou nas redes sociais. Ele garante que não participou de “nenhum ato de violência”, e esclareceu que foi ajudar dois amigos. Além disso, o jogador do Flamengo detalhou que já conversou com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca.

“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho”, iniciou Guillermo Varela, em sua conta no Instagram.

“Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras”, completou.

Posicionamento de Flamengo

Anteriormente, nas redes sociais, o Flamengo confirmou a presença de Varela na praia do Recreio e explicou que o jogador estava ajudando dois amigos.

Passagem de Varela com a camisa do Peñarol

Uruguaio de 31 anos, Varela começou a sua carreira justamente no Peñarol. Ele é constantemente convocado para os jogos da seleção de seu país.

Compartilhe