MERCADO DA BOLA

Dirigente do Flamengo confirma Gabigol no Cruzeiro: ‘Que tenha bastante sorte’

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz desejou sorte a Gabigol, que defenderá o Cruzeiro a partir de 2025
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que Gabigol jogará no Cruzeiro em 2025. A declaração foi dada a jornalistas na zona mista da Arena MRV, em Belo Horizonte, onde o rubro-negro se sagrou campeão da Copa do Brasil ao vencer o Atlético por 1 a 0, neste domingo (10/11), pelo jogo de volta da decisão.

Segundo Marcos Braz, Gabigol esteve perto de acertar com Palmeiras e Corinthians antes de bater o martelo em relação ao Cruzeiro. O dirigente do Mengão desejou sorte ao atacante, que marcou 160 gols em 305 partidas pelo clube.

“Ele ir para o Cruzeiro era possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo atrás, tinha possibilidade de ir. O Corinthians, lá atrás. E agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro é um grande clube para ir. Que tenha bastante sorte e que Deus o acompanhe”.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo

Perguntado se o Flamengo apresentou alguma proposta para Gabigol, Marcos Braz desconversou e apenas ressaltou que se trata de um fim de ciclo. O gestor garantiu que sempre manteve bom relacionamento com o atleta.

“Se tem uma pessoa que o queria desde sempre, fui eu. Desde 2019. Tive uma excelente relação com ele, jogador gigante e maravilhoso, duas Libertadores (com gols dele) que a gente ganhou (…). Isso acontece, é assim que funciona, e nós temos que tratar com tranquilidade e normalidade”, disse.

“O Gabriel é um jogador jovem, com poucas lesões na carreira, forte, mais do que natural que sirva muito tempo ao futebol brasileiro. Tomara que seja campeão lá, menos em cima do Flamengo”, completou o vice-presidente do Fla.

Gabigol em ação pelo Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Atlético (Leandro Couri/EM D.A Press)

Plano de Gabigol no Cruzeiro

Aos 28 anos, Gabigol assinará contrato de três temporadas com o Cruzeiro, até dezembro de 2027. Ele é o reforço para “balançar Minas Gerais” prometido pelo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço.

Pedrinho vê o ídolo do Flamengo como um ‘canhão’ para desenvolver esse projeto de forma rápida e natural. Como soube No Ataque, o gestor tinha o desejo de contratar um jogador ‘midiático’ desde quando assumiu o clube, em abril deste ano. 

À época, o empresário chegou até citar para pessoas próximas o exemplo de Hulk, atacante do Atlético, como força de marca. A comemoração do ídolo alvinegro imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz bem a ideia buscada. 

Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora seus tentos levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.

Números de Gabriel Barbosa pelo Flamengo

Gabriel Barbosa ficou eternizado na história do Flamengo por ter caráter decisivo. São várias marcas expressivas do camisa 99 em seis anos no clube, como ser o sexto maior artilheiro, com 160 gols em 305 jogos.

O atacante aparece ao lado de Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores do atual elenco, com 13 títulos com a camisa rubro-negra. Destaque para duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

No troféu nacional deste ano, Gabigol fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, pelo jogo de ida da final. Com isso, atingiu a marca de 16 tentos anotados em 17 finais pelo clube carioca.

Compartilhe