Vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches elegeu o Atlético como o “rival que mais gosta de vencer”. A declaração foi dada à ESPN Brasil, que promoverá debate entre os candidatos à presidência do clube carioca nesta segunda-feira (18/11).
O advogado de 59 anos definiu “todos de 1981 e todos de 2019” como os maiores ídolos que tem no Flamengo. Ele também elegeu a vitória do time rubro-negro sobre o River Plate-ARG (2 a 1), pela final da Copa Libertadores de 2019, como jogo inesquecível.
Já em relação ao maior sonho no clube, Dunshee declarou: “Ver o Flamengo conquistar o título de bicampeão mundial, repetindo a época do meu pai, quando presidente do clube”.
As declarações de Dunshee foram alvo de críticas de torcedores flamenguistas nas redes sociais. “Esse já começou mal… Atlético não é rival”, disse um deles. “Perdeu a torcida considerando o Atlético como rival, não f*#@”, comentou outro.
Flamengo ganhou Copa do Brasil diante do Atlético
Recentemente, em 10 de novembro, Atlético e Flamengo escreveram um novo importante capítulo da história de uma das maiores rivalidades interestaduais do país. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o clube carioca superou o mineiro e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil.
A superioridade do Flamengo fez com que a equipe rubro-negra vencesse os dois jogos da decisão. Primeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1; posteriormente na Arena MRV, por 1 a 0.