FUTEBOL NACIONAL

Comentarista da Globo faz publicação sobre passagem de Gabigol no Flamengo

Após anos na cobertura do Flamengo, Eric Faria dedicou um texto para falar sobre a saída de Gabigol do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Eric Faria, da Globo, dedicou nesta quarta-feira (4/12) uma postagem para o atacante Gabigol, do Flamengo. O jornalista relembrou o período vitorioso do atacante no Rubro-Negro e também da ligação criada entre eles entre 2019 e 2024. O camisa 99 deixará o clube carioca no fim do ano e está apalavrado com o Cruzeiro.

No texto, Eric cita o perfil polêmico de Gabigol, mas que ainda assim conseguiu conquistar a idolatria dos torcedores do Flamengo com seus feitos dentro de campo.

“Esse cara (Gabigol) fez parte intensamente da minha vida profissional entre 2019 e 2024. Um cara complexo e matéria prima de alta qualidade pro jornalismo esportivo. Artilheiro. Ídolo. Debochado. Desafiador. Mas não deixava pergunta sem resposta e mais, só respondia o que queria. Inteligente. Sempre soube usar os microfones. Criativo e com ótimas frases. Um marrento do bem. Por isso, muitas emoções fizeram parte da relação Gabriel e Flamengo. E sinto-me privilegiado de talvez ter sido o repórter que mais acompanhou de perto essa montanha russa”, iniciou o comentarista.

“Vi gols. Ouvi declarações polêmicas. Contestei respostas. Mas não é sobre mim. É sobre um cara que jamais passará despercebido. Que escreveu o nome nos livros do clube mais popular do Brasil. Que ganhou o direito de sentar à mesa dos maiores rubro-negros vivos ou não. Nesse fim de semana, contudo, chega ao fim um dos ciclos mais vencedores do CRF. A despedida do artilheiro do seu povo deixará muitas lembranças e saudades no coração dos torcedores. E, pra nós, jornalistas, uma boa dose de recordações. A porrada cantou, mas foi divertido! Valeu, Gabigol”, completou.

Relação de Eric Faria com o Flamengo

Atualmente comentarista, Eric Faria esteve na cobertura do Flamengo como repórter durante anos. O jornalista, inclusive, acompanhou o histórico título da Libertadores em 2019, conquista que consagrou Gabigol como ídolo rubro-negro.

Despedida de Gabigol do Flamengo

No próximo domingo (08), no Maracanã, Gabigol fará sua última partida com a camisa do Flamengo. O duelo contra o Vitória contará com diversas homenagens dentro e fora de campo para o atacante. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Antes, contudo, o Rubro-Negro, sem o camisa 99, encara o Criciúma nesta quarta-feira (04), no Heriberto Hulse, às 20h.

Números do jogador

Gabriel Barbosa ficou eternizado na história do Flamengo pelo perfil decisivo. São várias marcas expressivas do camisa 99 em seis anos no clube, como a sexta posição no ranking de artilheiros, com 160 gols em 305 jogos.

O atacante conquistou 13 títulos pelo Fla. Destaque para duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Na Copa do Brasil deste ano, Gabi marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, pelo jogo de ida da final. Com isso, atingiu a marca de 16 tentos anotados em 17 decisões pelo clube carioca.

Compartilhe