FLAMENGO

Novo diretor do Flamengo fala sobre experiência com Gabigol: ‘Rendeu zero’

Ídolo do Flamengo, Gabigol tem acordo verbal para reforçar o Cruzeiro na temporada 2025
Foto do autor
Compartilhe

Novo diretor técnico do Flamengo, José Boto foi apresentado ao clube em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30/12). O português citou o ídolo rubro-negro Gabigol, reforço do Cruzeiro para 2025, em uma resposta sobre os métodos de trabalho da nova gestão.

Boto trabalhou por oito anos no Benfica, de Portugal, como chefe de scout. Em 2017, o clube assinou com Gabigol, emprestado pela Inter de Milão. Contudo, o desempenho do atacante revelado no Santos foi decepcionante.

Ao ser questionado sobre a estrutura de trabalho que será implantada no futebol do Flamengo, o português citou a passagem de Gabigol no Benfica para explicar que a gestão buscará entender os motivos geram resultados negativos.

“O futebol não cuida do investimento. Gastam R$ 10 milhões – se render, rendeu. Se não, compra outro. Temos que entender porque o jogador não rende. (…) Eu estava no Benfica com o Gabigol. Ele rendeu quase zero. Depois virou um ídolo aqui. Precisávamos entender o que tínhamos que fazer para ajudar o Gabigol a crescer”

José Boto, novo diretor técnico do Flamengo

Gabigol, que está com 28 anos, atuou no Benfica durante o segundo semestre de 2017. Ao todo, foram apenas cinco jogos disputados pelo clube português e um gol marcado. No início de 2018, a Inter de Milão emprestou o atacante ao Santos, pelo qual foi artilheiro do Campeonato Brasileiro naquele ano.

“Isso é necessário, porque está investindo dinheiro. Temos que entender porque o jogador não rende. Há profissionais competentes para ajudar com isso. Isso é algo que vamos tentar montar aqui”, completou Boto.

Saída de Gabigol do Flamengo e acerto com Cruzeiro

Nas últimas duas temporadas, Gabigol passou a ter desempenho piorado em relação a outros períodos no Flamengo. Neste ano, enquanto o técnico Tite esteve à frente do rubro-negro, o jogador pouco atuou. Com a chega de Filipe Luís no fim da temporada, ele voltou a ganhar minutos e foi decisivo na final da Copa do Brasil, contra o Atlético.

Em 10 de novembro, quando o Flamengo sagrou-se campeão sobre o Galo na Arena MRV, Gabriel anunciou, com indiretas à diretoria e a Tite, que deixaria o clube carioca no fim da temporada. No mesmo dia, o No Ataque publicou sobre o acerto do jogador com a Raposa para 2025.

Compartilhe