Em alta no Flamengo, o técnico Filipe Luís é um dos nomes cogitados para assumir a Seleção Brasileira no lugar do demitido Dorival Júnior. Neste sábado (29/3), o ex-lateral-esquerdo foi questionado sobre o tema e despistou.
Filipe Luís disse que tem contrato com o Flamengo e que o foco ao longo desta semana foi o Internacional. As equipes empataram por 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“A minha semana foi Inter. Totalmente estudando, analisando, trabalhando e treinando sobre o Internacional de Porto Alegre”, iniciou Filipe Luís, antes de falar da Seleção.
O Brasil perdeu por 4 a 1 para a Argentina nessa terça-feira (25/3), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Dorival não resistiu à pressão e foi demitido nessa sexta.
“Assisti ao jogo da Seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, porque é um grande amigo. Tenho um carinho muito grande, um respeito muito grande por ele, porque ele me ajudou muito. Desejo muita sorte, sucesso. Não tenho dúvida que em breve estaremos nos enfrentando nos campos”, continuou Filipe Luís.
“O que é a realidade? A realidade é a minha semana de trabalho contra o Internacional. E vocês me conhecem: tenho contrato com o Flamengo. Tenho contrato com o Flamengo. Agora, a única coisa que eu penso é a Libertadores, Táchira, é a única coisa que passa pela minha cabeça”, declarou, em referência ao confronto com o Deportivo Táchira, pela competição continental.
Embora o nome de Filipe Luís seja cogitado, os mais fortes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid) e o português Jorge Jesus (Al-Hilal).