Ídolo do Flamengo, o meio-campista Gerson renovou contrato com o clube até o fim de 2030. O anúncio do acordo com o ‘Coringa’ foi divulgado nesta terça-feira (8/4), pelas redes sociais do rubro-negro, com uma alfinetada nos rivais.
O Flamengo brincou com o apelido do jogador de 27 anos no anúncio. “Nosso Coringa renovou seu vínculo com o Mengão e seguirá aterrorizando os rivais por mais 5 anos!”, escreveu.
Gerson tinha contrato com o time carioca até 2027. Entretanto, o meia recebia um dos salários mais baixos do time titular, mesmo sendo capitão e destaque da equipe.
Assim, o ídolo passou a negociar uma renovação desde o ano passado, e enfim a novela chegou ao fim. Agora, Gerson é o jogador do Flamengo com o contrato mais longo.
HA! HA! HA! HA! HA! O GERSON FICA!🃏
Nosso Coringa renovou seu vínculo com o Mengão e seguirá aterrorizando os rivais por mais 5 anos!🖋️#CRF pic.twitter.com/B4Ubxtic4X— Flamengo (@Flamengo) April 8, 2025
Gerson no Flamengo
Revelado no rival Fluminense, Gerson foi vendido à Roma aos 18 anos, em 2016. Depois, passou por empréstimo na Fiorentina antes de ser comprado pelo Flamengo em julho de 2019.
Rapidamente, o meia garantiu a vaga no time titular comandado por Jorge Jesus e foi peça fundamental da histórica temporada do Flamengo em 2019. Naquele ano, o rubro-negro conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
Após grande destaque no futebol brasileiro, Gerson foi vendido ao Olympique de Marseille, da França. Ele foi treinado pelo técnico Jorge Sampaoli, que treinou o Atlético e viria a comandar o Flamengo. Contudo, após a saída do treinador argentino, o meia perdeu espaço e foi negociado novamente com o clube carioca em 2023.
Desde então, a identificação do Coringa com o clube só aumentou. Ele assumiu a braçadeira de capitão e fez grandes atuações, que fizeram o meia ser nome frequente nas convocações da Seleção Brasileira.