
Após a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, nessa segunda-feira (2/6), o Flamengo fez post nas redes sociais divulgando que vai enfrentar o Internacional. A publicação, contudo, causou estranhamento nos torcedores, que descobriram se tratar de plágio.
A arte publicada pelo rubro-negro mostra as duas camisas, de Flamengo e Inter, dentro de embalagens dispostas sobre uma bancada que parece de um restaurante. Há ainda latas com os escudos dos clubes que estavam no pote 1 e, assim, poderiam ser sorteados para enfrentar o Urubu.
A imagem gerou confusão nos torcedores do clube, que criticaram tanto a qualidade da edição como o conceito da arte. Veja o post abaixo.

O estranhamento fez com que os torcedores do rubro-negro buscassem entender o motivo de o clube ter usado aquela arte na publicação sobre o confronto. Até que, no X/Twitter, o perfil @Mmarcew mostrou a referência do plágio do Flamengo.
Flamengo plagiou arte
Trata-se de uma arte do designer francês Vincent Roussel. A imagem é uma proposta de publicidade para o site Boxingdays.fr, que comercializa “caixas misteriosas” com camisas de times aleatórios.
Na edição original, o artista colocou as camisas de Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain em caixas, como se estivessem sendo vendidas em um restaurante de kebab – prato turco muito popular na Europa.
O rubro-negro deletou a imagem das redes sociais após críticas dos torcedores.
