CRUZEIRO

Dracena explica por que Cruzeiro será potência ao lado de Flamengo e Palmeiras

'Eu vi o Pedrinho muito apaixonado pelo Cruzeiro, e ele não vai medir esforços para que o Cruzeiro brigue por títulos', disse

Depois de viver o Cruzeiro por dentro como diretor técnico, o ex-jogador Edu Dracena acredita que o clube celeste terá futuro promissor. Ele elogiou os profissionais contratados, em especial o técnico Leonardo Jardim, e exaltou o investimento em infraestrutura, com a reforma da Toca da Raposa II.

“Eu vejo que, muito em breve, o Cruzeiro vai ser uma das potências junto com Palmeiras e Flamengo, porque eu vi o profissionalismo. Eu vi o Pedrinho muito apaixonado pelo Cruzeiro, e ele não vai medir esforços para que o Cruzeiro brigue por títulos. Mas isso requer tempo. Não é porque você tem dinheiro, pode contratar, que as coisas vão acontecer dentro de campo. Pode não dar liga, as peças podem não encaixar”, disse Dracena, em entrevista ao Charla Podcast.

Dracena chegou ao Cruzeiro em maio de 2024, depois que Pedro Lourenço comprou a SAF celeste das mãos de Ronaldo, e deixou o clube em dezembro do mesmo ano. Ele explicou o que fez na Toca da Raposa II.

“O ambiente de trabalho é primordial: você saber gerir o ego dos caras, a vaidade. Uma das minhas funções no Cruzeiro era ser o elo da diretoria com os jogadores e com a comissão técnica. Eu era o bombeiro, era chamado para apagar fogo. Quantas vezes vi jogador puto com o treinador, bravo, querendo xingar… Eu falava: ‘calma, vai chegar a sua hora. Treina, que daqui a pouco ele vai te colocar. Se você não treinar, ele vai te colocar, você não vai jogar bem e vai dar razão para ele’. Eu era mais o paizão, que ficava de psicólogo. Pelo histórico, isso acaba facilitando chegar nos atletas. E isso acaba facilitando entrar no vestiário”, disse.

Infraestrutura e novo técnico

Dracena exaltou o zelo da nova administração do Cruzeiro com a estrutura para os profissionais. “Os caras reformaram a Toca. Ficou maravilhosa! Já era boa e ficou ótima, um dos melhores CTs do Brasil”, disse.

Ele ainda falou sobre a contratação do técnico Leonardo Jardim, que chegou ao clube em fevereiro, quando Dracena já não estava mais em Belo Horizonte.

“Contratou um treinador excelente, que está encaixando o time. E depois que o Pedrinho deu a declaração de que ‘sai todo mundo, menos o treinador’, ele deu o recado para os jogadores: ‘quem não estiver contente, pega suas coisas e vai embora’. E jogador é uma raça que conheço bem, pior do que criança. Eles vão te testando. Quando sabem que o treinador está sem força, fazem o que querem. Mas quando veem que o treinador tem força e que a diretoria vai bancar, aí já era. O jogador vai ter que correr.”

Compartilhe