
Depois de vencer o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, na estreia do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo se prepara para encarar o Chelsea na próxima sexta-feira (20/6), às 15h, pela segunda rodada do Grupo D.
O confronto mais aguardado do grupo colocará frente a frente o tricampeão da Libertadores e o bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, reunindo diversos craques em campo como Arrascaeta, Gerson, Jorginho, Pedro, Cole Palmer, Caicedo e Enzo Fernández.
Ao fazer um prognóstico da partida, um ex-jogador do Atlético elogiou o Flamengo e disse que o rubro-negro é “mais time” que o Chelsea.
O autor do comentário em questão é o ex-lateral-direito Cicinho que, além do Galo, defendeu grandes times como São Paulo e Real Madrid.
“Analisando a temporada e o jogo de ontem [Flamengo 2 x 0 Espérance], o Flamengo é mais time. Tem condições de se classificar em primeiro no grupo”, destacou Cicinho, durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta terça-feira (17/6).
“O Flamengo demonstrou na estreia que está realmente ligado. O Flamengo, principalmente contra times de pouca expressão, às vezes fica um pouco desligado, mas ontem foi uma outra postura. Flamengo vai fazer frente contra o Chelsea e acredito que avançe em primeiro”, vaticinou.
Grupo D
O Flamengo lidera o Grupo D com três pontos, seguido do Chelsea, com a mesma pontuação e saldo de gols. O critério que faz o rubro-negro ficar à frente do time inglês é o número de cartões amarelos: três jogadores do Blues foram advertidos contra apenas um da equipe carioca.
Na primeira rodada, o Chelsea venceu o Los Angeles FC, por 2 a 0.