
O comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua participação no programa JP Esportes, da Jovem Pan, destacou a vitória do Flamengo sobre o Espérance Tunis, por 2 a 0, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela estreia do Mundial de Clubes. No entanto, o jornalista fez um alerta importante sobre a dificuldade do time rubro-negro em transformar o amplo domínio em um placar mais elástico contra um adversário tecnicamente inferior.
“Acho que além da vitória tem que se impor. O Flamengo poderia ter vencido o jogo com mais tranquilidade”, ponderou Mauro Cezar.
Ele observou que, no primeiro tempo, o Espérance só finalizou uma vez, sem criar perigo real: “No segundo tempo, saiu um pouco mais, o Rossi chegou a fazer uma defesa com um certo grau de dificuldade, mas o domínio do Flamengo foi amplo, o jogo poderia ter um placar mais confortável. Este roteiro já conhecemos, o Flamengo domina e não mata o jogo. Esse foi o ponto negativo, dominou amplamente, adversário muito inferior. O Flamengo fez primeiro tempo com total facilidade, acho que poderia ter vencido com uma margem maior de gols”.
Mauro Cezar também criticou a baixa efetividade nas finalizações. “O time finalizou muito pouco, teve um momento que chegou a ter 81% de posse de bola, quando o jogo estava caminhando para o fim do primeiro tempo, e só finalizou sete vezes. O Flamengo precisa finalizar mais, traduzir esse domínio em finalizações, incomodar mais o adversário. O ponto positivo é que não correu riscos. Acho que foi satisfatório, mas um pouco aquém, acho que o Flamengo poderia fazer mais e poderia buscar mais gols para ter uma vantagem sobre o Chelsea no saldo de gols”, acrescentou o comentarista.
O jogo do Flamengo
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes da Fifa 2025. Nessa segunda-feira (16/6), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o rubro-negro controlou o Espérance Tunis e venceu por 2 a 0, com gols do meio-campista Arrascaeta e do atacante Luiz Araújo.
Com a vitória, o time comandado por Filipe Luís assumiu a primeira posição do Grupo D, com o mesmos três pontos do segundo colocado Chelsea, mas em vantagem nos critérios de desempate. Zerados, Espérance e Los Angeles FC completam a chave.
O rubro-negro volta a campo justamente contra o ingleses, nesta sexta-feira (20/6), a partir das 15h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), o time da Tunísia encara o Los Angeles FC.
Classificação do grupo do Flamengo no Mundial
Grupo D
- Flamengo – 3 pontos (2 gols de saldo, 2 gols marcados e 1 cartão amarelo recebido)
- Chelsea – 3 pontos (2 gols de saldo, 2 gols marcados e 3 cartões amarelos recebidos)
- Los Angeles FC – 0 ponto (-2 gols de saldo, 2 gols sofridos e 2 cartões amarelos recebidos)
- Espérance Tunis – 0 ponto (-2 gols de saldo, 2 gols sofridos e 4 cartões amarelos recebidos)
Jogos da segunda rodada
- Los Angeles FC x Espérance Tunis – sexta-feira, 20/6, às 19h (de Brasília), no Geodis Park, em Nashville
- Flamengo x Chelsea – sexta-feira, 20/6, às 15h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia