MUNDIAL DE CLUBES

Casagrande se empolga com Fla x Bayern e elogia jogador: ‘Faz bem para o futebol’

O ex-jogador da Seleção destacou que o duelo representa um embate entre as escolas de futebol brasileira e europeia

O comentarista Walter Casagrande Jr. expressou grande entusiasmo com o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O ex-jogador da Seleção destacou que o duelo representa um embate entre as escolas de futebol brasileira e europeia.

“Se a gente for fazer uma análise real do futebol sul-americano contra o futebol europeu, é Flamengo contra Bayern. Flamengo é aquele time que tem a maior representatividade técnica da escola do futebol brasileiro, tanto que o Filipe Luís está resgatando isso do toque de bola, inventividade”, analisou Casagrande, no Canal UOL.

“Bayern de Munique é a escola europeia, Flamengo é Brasil. Então, fiquei bastante entusiasmado ontem quando o Benfica fez 1 a 0. É o jogo que eu gostaria de ver. Se você perguntasse: ‘Pô, Casão, tenho um ingresso aqui para você assistir a um jogo, em qualquer época da vida’. Eu acho que escolheria Flamengo e Bayern”, acrescentou.

Elogios a Wallace Yan

Casagrande também se rendeu ao talento da jovem promessa Wallace Yan. O atacante de 20 anos exibiu bom futebol e marcou o gol que garantiu o empate do time carioca contra o Los Angeles FC, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

“Garoto muito bom de bola. Além do porte físico, é alto, forte, inteligente, tem passada larga, é técnico. Ele fez dois jogos e antes ele já havia feito uma jogada no Maracanã que deixou o companheiro na cara do gol. É um jogador muito inteligente, tem a humildade, é espontâneo, não tem a proteção que criam para o jogador, espero que consiga manter 70% de espontaneidade (…)”, elogiou o comentarista.

Para Casagrande, a autenticidade do jogador é um diferencial: “Isso faz bem para o futebol, a espontaneidade, a humildade, a naturalidade, você sente mais a energia das pessoas, porque bola ele tem, espero que ele continue assim por muito tempo.”

Compartilhe