
O jornalista Mauro Cezar Pereira exaltou os 32.933 torcedores – quase todos rubro-negros – que compareceram ao jogo entre Flamengo e Los Angeles (1 a 1), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pelo Mundial de Clubes. O comentarista ainda aproveitou para criticar determinadas análises sobre a presença das torcidas dos times brasileiros na competição da Fifa.
“Saiu o público de Los Angeles x Flamengo: 32.933 torcedores no estádio aqui em Orlando. Importante frisar que são pelo menos 32.920 torcedores do Flamengo, raríssimos apoiando o time americano”, iniciou Mauro.
“E aqui não se vê locais, gente que paga para ver atrações como Messi etc. São torcedores do Flamengo de todas as partes do Brasil e do mundo, devidamente fardados de rubro-negro”, acrescentou.
Muitos jornalistas e torcedores compararam os públicos dos jogos do Flamengo com as partidas do Palmeiras no Mundial. Mauro explicou que foram duelos com contextos diferentes: “Não embarque na desonestidade intelectual de quem tenta comparar com público de jogos que atraem muitos locais que desejam ver times europeus ou craques como Messi“.
O jogo
Em jogo com emoção no fim, o Flamengo empatou com o Los Angeles por 1 a 1, na noite de terça-feira (24/6), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Nos minutos finais da partida, o time norte-americano saiu na frente com gol de Denis Bouanga. Logo na sequência, o rubro-negro evitou a primeira derrota na competição e deixou tudo igual com Wallace Yan.
O time carioca fez uma campanha quase irretocável no Mundial. Em primeiro lugar do Grupo D, com sete pontos, foram duas vitórias e um empate na primeira fase. O Chelsea ficou em segundo, com seis pontos.
Já classificado às oitavas de final, o Flamengo conheceu o adversário da próxima fase também nessa terça, antes mesmo de entrar em campo pelo último jogo da fase de grupos. O rubro-negro vai enfrentar o Bayern de Munique, no domingo (29/6), às 17h, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Grupo D do Mundial de Clubes da Fifa
- 1 – Flamengo: 7 pontos (saldo +4)
- 2 – Chelsea: 6 pontos (saldo +3)
- 3 – Espérance: 3 pontos (saldo -4)
- 4 – Los Angeles: 1 ponto (saldo -3)