FLAMENGO

Pedro se posiciona sobre polêmicas no Flamengo e questiona Filipe Luís

Pedro prestou esclarecimentos sobre diálogo de dirigente com jornalista e declarações públicas do técnico Filipe Luís

O atacante Pedro se posicionou nesta segunda-feira (14/7) sobre as polêmicas que envolvem seu nome no Flamengo. Por meio de publicação no story do Instagram, ele prestou esclarecimentos aos torcedores rubro-negros.

O jogador se incomdou com o fato de ter sido “colocado à venda” por um integrante do departamento de futebol do clube. Esse dirigente afirmou ao jornalista Mauro Cezar Pereira que Pedro poderia ser negociado se chegasse uma proposta aceitável. O colunista do UOL e comentarista da Jovem Pan publicou o conteúdo em suas redes sociais no dia 2 de julho.

“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após “um membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”.

Pedro, atacante do Flamengo

Segundo Pedro, essa situação impactou sua performance nos treinos. “Evidentemente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado”.

A situação foi exposta pelo técnico Filipe Luís na entrevista coletiva após a vitória do Fla sobre o São Paulo (2 a 0), no último sábado (12/7), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O comandante disse que o centroavante teve comportamento lamentável, que “beirou o ridículo”, nas atividades da semana. Na opinião de Pedro, houve desrespeito do treinador ao levar o caso dessa maneira à imprensa e, consequemente, aos torcedores.

“A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitoso”.

Pedro, em recado para Filipe Luís

Por fim, Pedro confirmou que houve uma reunião com o elenco flamenguista. “Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado internamente”.

Pedro no Flamengo

Pedro voltou a jogar pelo Flamengo em abril de 2025, sete meses depois de se recuperar de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino da Seleção Brasileira em setembro de 2024.

Neste ano, o centroavante marcou tem cinco gols em 17 partidas. Na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Pedro disputou os três jogos da fase de grupos – foi titular contra Espérance (2 a 0) e Los Angeles (1 a 1) e reserva diante do Chelsea (3 a 1).

Contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final, o atacante de 28 anos não saiu do banco de reservas. O Flamengo perdeu por 4 a 2 e foi eliminado do torneio internacional.

Atleta rubro-negro desde janeiro de 2020, Pedro tem 140 gols e 32 assistências em 280 jogos oficiais. Ele conquistou 12 títulos pelo Flamengo, entre os quais a Libertadores de 2022, o Brasileirão de 2020 e as Copas do Brasil de 2022 e 2024.

Em dezembro de 2020, o clube comprou os direitos econômicos de Pedro da Fiorentina, da Itália, por 14 milhões de euros (R$ 87 milhões). Devido aos números no Fla, Pedro representou o Brasil na Copa do Mundo de 2022, sendo reserva de Richarlison.

Compartilhe
Sair da versão mobile