O atacante Pedro ficou fora da segunda partida seguida do Flamengo. O camisa 9 não foi incluído pelo técnico Filipe Luís na lista de relacionados para o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira (16/7), às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pedro já havia desfalcado o time carioca na vitória sobre o São Paulo, no fim de semana passado, no Maracanã. Com críticas duras, o técnico Filipe Luís explicou a opção pelo fato de o atleta não ter apresentado a intensidade necessária nos treinos antes da partidas.
Em mensagem publicada nas redes sociais, nessa segunda-feira (14/7), Pedro disse ter se sentido desvalorizado e exposto ao descobrir que um integrante do departamento de futebol do clube o colocou à venda, chegando a definir um valor: 15 milhões de euros. Para ele, isso foi um sinal claro de que estava sendo descartado.
O jogador reconheceu que o abalo emocional afetou seu desempenho nos treinos ao longo da semana e que, por isso, não foi relacionado para o jogo do Flamengo contra o São Paulo. No entanto, rebateu como Filipe Luís expôs o caso publicamente.
Flamengo: como Filipe Luís reagiu à conversa de Pedro com os jogadores