Em pré-temporada no Brasil, o time profissional do Bayer Leverkusen foi goleado por 5 a 1 pelo sub-20 do Flamengo, nesta sexta-feira (18/7), no Estádio da Gávea, na sede rubro-negra na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O atual vice-campeão do Campeonato Alemão entrou em campo com um time alternativo, e muitos dos principais nomes do elenco saíram do banco ao longo da partida.
Já o Flamengo contou com três reforços do time principal. Reservas, o goleiro Matheus Cunha e o zagueiro Cleiton entraram em campo na Gávea para ganhar ritmo de jogo. O lateral-esquerdo Matias Viña, em busca de encontrar a melhor forma após retornar de uma grave lesão no joelho direito, também jogou.
Flamengo x Bayer Leverkusen
Mais ligados que os alemães, os “crias do Ninho” não tiveram dificuldade para vencer a partida. O Leverkusen foi completamente dominado durante a maior parte do confronto, com exceção de alguns momentos do segundo tempo.
Com pouco mais de um minuto de jogo, o Flamengo já abriu o placar, em um lance de dois atletas com rodagem no time principal. Em contra-ataque, o meia-atacante Matheus Gonçalves passou para o ponta Lorran marcar o primeiro.
Matheus, inclusive, esteve próximo de fechar com o Cruzeiro nesta janela de transferências. Contudo, o Flamengo voltou atrás na negociação e preferiu seguir contando com o atleta de 19 anos.
Foi ele quem também armou a jogada do segundo gol. Após chutar cruzado, contudo, a bola bateu no defensor adversário e entrou: gol contra.
O Bayer até colocou a bola na rede rubro-negra no primeiro tempo, mas o lance foi anulado por impedimento. Depois, Matheus Gonçalves marcou o terceiro do Flamengo.
Ainda na primeira etapa, o artilheiro do Flamengo no sub-20 deu as caras. O atacante Pedrinho Leão marcou o gol que fechou o 4 a 0 somente no tempo inicial.
Segundo tempo
No retorno do intervalo, o Bayer Leverkusen apareceu mais atento à partida. Além disso, passou a contar com mais nomes que frequentam o time titular, como o lateral-direito Jeremie Frimpong.
De qualquer maneira, o Flamengo seguiu com a maioria das ações ofensivas e marcou o quinto gol com o zagueiro Gusttavo.
Os alemães anotaram o “gol de honra” aos 25 minutos do segundo tempo, com o jovem atacante Culbreath e tiveram, pela primeira vez, maior controle do jogo, criando chances de perigo. Contudo, não conseguiram impedir a goleada rubro-negra.