O torcedor do Flamengo tem uma boa notícia nesta segunda-feira (4/8). Isso porque o meia Arrascaeta realizou exames médicos e está liberado para enfrentar o Atlético na quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Autor do gol do time carioca no empate por 1 a 1 com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o uruguaio saiu no intervalo do jogo desse domingo (3/8), na Arena Castelão, em Fortaleza, por causa de um desconforto muscular. No entanto, antes mesmo de ter a confirmação, já imaginava que teria condições de jogo.
“Conhecendo meu corpo, acredito que não foi nada grave. Mas às vezes somos poupados no jogo para descansar e trabalhar um pouco mais a parte física e de força. Daí, quando voltamos, fica um pouquinho mais pesado. Mas é importante para o restante da temporada”, disse o camisa 10 rubro-negro.
“Esses dias foram um pouquinho mais de treino de força. Hoje, em um movimento, senti um desconforto. Mas acredito que não será nada demais. Tomara que no exame de amanhã seja pouca coisa”, completou.
Números de Arrascaeta pelo Flamengo
Ao balançar a rede diante do Ceará, Arrascaeta chegou a 87 gols em 326 jogos oficiais pelo Flamengo. Ele também contribuiu com 97 assistências.
Ídolo dos torcedores rubro-negros, o uruguaio é acostumado a marcar em cima do Atlético. Em 27 confrontos, o meia contabilizou 10 tentos, incluindo o período no Cruzeiro, de 2015 a 2018.
Do que o Flamengo precisa para se classificar?
O Flamengo está em desvantagem contra o Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, em 31 de julho, o clube mineiro venceu por 1 a 0, com gol de Tomás Cuello aos 20 minutos do segundo tempo.
No duelo de volta, o Rubro-Negro Carioca precisa superar o Galo por dois gols de diferença em BH. Se ganhar por um tento, levará para os pênaltis a disputa pela vaga nas quartas de final.