O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o primeiro tempo do Atlético na partida contra o Flamengo (vitória rubro-negra por 1 a 0), nessa quarta-feira (6/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele disse que o time de Cuca entrou recuado, mas melhorou no segundo tempo.
O triunfo do Fla levou a disputa para as penalidades. O Galo, que havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer a disputa por 4 a 3.
“Foi um bom jogo. No segundo tempo, o Atlético saiu mais, o Atlético conseguiu fazer um jogo melhor, e a partida foi uma partida bem interessante, com muitas finalizações, apesar de um início muito pobre do time do Cuca, né? Um time todo retrancado, jogando em casa, enfim. Mas foi uma boa partida, um jogo bom e uma boa atuação do Flamengo. Para mim, a melhor atuação do Flamengo desde a vitória sobre São Paulo, logo na volta do Mundial de Clube da Fifa”, disse Mauro, em seu canal no Youtube.
“Foi uma boa partida, uma boa partida também do Atlético do segundo tempo. Acabou sendo um bom jogo, um jogo interessante. Acho que quem acompanhou gostou. Os rubro-negros evidentemente não estão felizes com o resultado, porque o time foi eliminado. Mas foi uma partida interessante de se acompanhar, um bom jogo proporcionado pelas duas equipes”, acrescentou.
Wallace Yan mascarado?
Mauro criticou os torcedores rubro-negros que classificaram o atacante Wallace Yan como mascarado. Depois de provocar os jogadores do Galo nos dois jogos, o garoto de 20 anos errou uma das cobranças de pênalti do Flamengo na partida.
“Ele é provocativo. Ainda bem que existem jogadores assim no futebol. O Deyverson também, é o jeito dele. Não acho ruim, não. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Agora é mascarado? Por quê? Por que ele provoca, discute? É o jeito dele. Se ele souber levar na boa quando se voltar contra ele, faz parte. A gente não pode querer exigir que as pessoas sejam todas iguais, todos os cordeirinhos, sabe? Não é assim”.
Em seu canal no Youtube, Mauro disse que o garoto do Fla jogou bem, mas não deveria ter sido responsável pela última cobrança de pênalti do time carioca.
Evertton Araújo destoa?
Mauro avaliou negativamente as atuações do volante Evertton Araújo, do Flamengo. “Ele destoa, infelizmente, essa é a realidade. A gente torce pelo rapaz, ele é esforçado, mas é uma realidade, ele destoa de fato”.