Arrascaeta comentou a pressão sobre o Flamengo, especialmente em torno das polêmicas das últimas semanas, e rebateu críticas a respeito do futebol jogado. Em entrevista coletiva, nessa sexta-feira (15/8), o camisa 10 do time carioca, inclusive, frizou a importância de blindar os atletas dos fatores extracampo.
Isso em referência as recentes “confusões” envolvendo o clube rubro-negro, como o comportamento de Pedro nos treinos criticado por Filipe Luís e a afirmação do coordenador médico José Luiz Runco de que De la Cruz tinha “lesão crônica e irreparável”.
“Costumo falar com os amigos que Flamengo só perde para ele mesmo. É difícil falar as coisas que acontecem no clube por falta de capacidade das pessoas que não têm noção do tamanho do Flamengo. Que não estão acostumadas a lidar com esse tipo de pressão.”
“Quando você tem jogadores com muita experiência, respeitados, temos um grupo humano muito forte. O externo não vai abalar nosso time, nosso elenco. Estamos até a morte com nossos companheiros. Quando acontece alguma coisa com um colega nosso, sempre vamos estar para ajudar ele”, disse.
Futebol de internet?
O uruguaio também reforçou a diferença entre o futebol jogado e o analisado nas redes sociais e rebateu críticas. “O que posso falar é que o futebol da internet é diferente do que acontece em campo. A gente tem hora que sai do jogo ganhando e não satisfeito com o que apresenta.”
“Na maioria das vezes a gente está tranquilo porque tudo que treina transmite para dentro de campo. Temos um treinador muito dedicado para nos dar muitas ferramentas para usar e fazer o melhor.”
“As coisas às vezes dão certo, outras não acontecem. Faz parte do futebol. Do outro lado tem um rival que também joga. Quando é contra o Flamengo, todo mundo quer mostrar a melhor versão. Tem que ser mais uma motivação para nós saber que o rival quando chega vai mostrar tudo”, destacou.
Arrascaeta no Flamengo
Giorgian Di Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019, após boa passagem pelo Cruzeiro, e rapidamente se tornou um dos principais nomes do Flamengo. Atualmente, tem 328 jogos com a camisa rubro-negra. Marcou 87 gols e deu 98 assistências.
Com o time carioca, conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), uma Recopa Sul-America (2020), dois Campeonatos Brasileiro (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e cinco Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025).