O Flamengo tem uma nova fonte de captação de jogadores em Minas Gerais, mais precisamente em Itaúna, na Região Centro-Oeste, após fechar acordo com o Inter de Minas, clube formador fundado em 2014.
Trata-se do primeiro vínculo do rubro-negro com um time profissional de fora do Rio de Janeiro. O acordo garante a exclusividade do Inter na relação com o Flamengo em Minas Gerais.
“Mais do que um contrato, é um projeto de desenvolvimento. O Inter de Minas ganha visibilidade e respaldo, enquanto o Flamengo fortalece sua rede de formação em um estado tão relevante para o futebol quanto Minas Gerais. Nosso objetivo é claro: formar atletas, criar oportunidades e projetar o clube no cenário nacional e internacional. Estar lado a lado com o Flamengo potencializa tudo isso e abre novas portas para o futuro”, explicou Thiago Gosling, Diretor Presidente do Inter de Minas.
O clube disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro nas categorias sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20, além de ter participado duas vezes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Categorias de base do Flamengo em Minas?
Representantes do rubro-negro vão acompanhar periodicamente os treinamentos em Minas, avaliando os atletas.
O Inter afirma que os pilares da parceria são “a captação e formação de atletas, a cooperação técnica e o intercâmbio de conhecimento entre comissões”.
“Esta parceria é importante para ampliar nosso recrutamento e nossa formação, dois dos pilares principais das categorias de base do Flamengo. O futebol mineiro é um polo central, com inúmeros jogadores revelados que conquistaram sucesso no Brasil e no exterior, e teremos oportunidade de observar mais de perto este celeiro de talentos, ao lado do Inter de Minas”, disse Alfredo Almeida, diretor das categorias de base do Flamengo.