FLAMENGO

Reforço do Flamengo cumpre desejo de Filipe Luís e pode ser ‘arma’ contra Cruzeiro

Carrascal chegou ao clube não apenas para atuar como substituto de Arrascaeta como camisa 10, mas também para ser opção como 11

Compartilhe

Por Bruno Braz – Quando Carrascal chegou ao Flamengo, muitos achavam que ele seria a “sombra” de Arrascaeta. Porém, dentro da análise do técnico Filipe Luís e da diretoria, ele não veio somente para exercer essa missão. O colombiano é, na concepção do departamento de futebol, não só um “10” como também um “11”, função que praticou com êxito na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.

Carrascal foi escalado como um ponta com características mais de armação. Ao invés de ser ele ou Arrascaeta em campo, o técnico Filipe Luís optou pelos dois ao mesmo tempo e a escolha deu liga, com o colombiano tendo dado duas assistências e o uruguaio feito um gol.

Após a partida, o treinador revelou que já vinha treinando Carrascal nesta posição há cerca de duas semanas, dando um indício de que quer ampliar o leque de possibilidades para o jogador.

“Eu vinha treinando o Carrascal nessa posição. Ele entendeu bem. Que jogador! Impressionante o jogo que ele fez. Dá uma soltura para a equipe, limpa as jogadas, tem uma visão de jogo, se conecta com os companheiros. Ainda deu duas assistências. Jogador determinante. Estou muito feliz pela atuação dele e a entrega, porque nessa função ele teve de correr mais do que está acostumado. Agora é uma questão de adaptação”, disse Filipe Luís.

‘Venho tentando encontrar um lugar’

Carrascal se mostra disponível a jogar onde Filipe Luís entender que é melhor para a equipe. O meia destacou a busca que vem tendo para encontrar um espaço num elenco tão recheado de talentos como o do Flamengo.

“Estou muito feliz por essa confiança que me deu o corpo técnico, os jogadores também. Venho trabalhando, tentando encontrar um lugar. Não é fácil, porque temos muitos jogadores extremamente bons. Desde o início disse que não vinha para substituir ninguém. Damos o melhor para o time para conseguirmos os resultados que precisamos”, disse Carrascal, na zona mista após a vitória sobre o Corinthians.

Titular contra o Cruzeiro?

A boa atuação diante dos corintianos faz com que Carrascal seja postulante a se manter como titular na decisiva partida contra o vice-líder Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante do Corinthians, alguns jogadores que começaram jogando contra o Estudiantes, pela Libertadores, iniciaram no banco, caso de Plata, atacante que é o maior concorrente pela posição no momento.

Carrascal foi contratado pelo Flamengo em agosto, junto ao Dínamo de Moscou (RUS), por 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na época). Até aqui são sete jogos, com um gol e três assistências.

Compartilhe
Sair da versão mobile