Esporte na Mídia

Mauro Cezar analisa gol anulado do Racing em vitória do Flamengo na Libertadores

Gol do Racing foi invalidado por cotovelada em Carrascal, autor do gol da vitória do Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou que o Racing não tem motivos para reclamar da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nessa quarta-feira (22/10), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. 

A polêmica de arbitragem ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Gabriel Rojas cobrou escanteio, Sosa cabeceou e encobriu o goleiro para balançar a rede rubro-negra.  

No entanto, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela (Fifa/Conmebol) assinalou cotovelada de Sosa na nuca de Carrascal no lance e invalidou o gol argentino.

“Não teve nada de arbitragem. O gol foi bem anulado. No lance do gol do Racing, a jogada já estava parada. O árbitro já havia apitado. Eu estava no estádio e vi que os jogadores do Racing até pararam no lance quando a bola foi cabeceada. E houve uma cotovelada na cabeça do jogador do Flamengo. A jogada estava parada. Não valia mais nada”, ressaltou Mauro Cezar, logo após a partida, em live no YouTube

Gol anulado do Flamengo 

O Flamengo também teve um gol anulado. Aos 35 minutos do segundo tempo, Samuel Lino aproveitou cruzamento de Pulgar e tocou de cabeça sobre o goleiro Cambeses. A jogada foi anulada por impedimento do atacante. 

Já aos 42 da etapa final, Bruno Henrique finalizou, Cambeses espalmou, e Carrascal completou no rebote, garantindo a vitória e a vantagem do Flamengo na semifinal da Libertadores.

Decisão entre Racing e Flamengo na Libertadores

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29/10), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo ocorrerá no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda,

Em busca do tetra da Libertadores, o Flamengo joga por um empate para chegar à decisão da Libertadores contra LDU ou Palmeiras – o jogo de ida da semifinal é nesta quinta-feira (23/10), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito.

O Racing precisa de vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente à final da Libertadores. Triunfo da Academia por um gol de vantagem leva a definição do classificado para a disputa de pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo