ESPORTE NA TV

Globo e repórter se pronunciam sobre agressão em cobertura do Flamengo

A jornalista Duda Dalponte teve o cabelo puxado três vezes por torcedores do Flamengo que estavam ao seu redor

Compartilhe
google-news-logo

A Rede Globo e a repórter Duda Dalponte se manifestaram publicamente após agressão ocorrida durante a cobertura do embarque do Flamengo, no Rio de Janeiro, com destino a Lima, no Peru, onde o clube disputará a final da Copa Libertadores no próximo sábado (29/11).

O episódio ocorreu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, quando Duda fazia entrada ao vivo para o Jornal Hoje dessa quarta-feira (26). A repórter teve o cabelo puxado três vezes por torcedores do Flamengo que estavam ao seu redor.

Em suas redes sociais, Duda Dalponte relatou o ocorrido. “Na primeira vez que puxaram, achei que tinha sido sem querer. A gente está acostumado a fazer essas coisas com torcida e, às vezes, tem empurra-empurra, tem uma muvuca que é normal e achei que poderia ser isso. Na segunda vez, eu entendi que foi proposital e na terceira eu virei para tentar entender o que estava acontecendo, achar quem estava fazendo aquilo”.

A repórter enfatizou que, embora esteja preparada para lidar com tumulto e empolgação, o ato não foi uma brincadeira.

“Já levei bebida, tinta, tiraram sem querer o meu fone, e tudo isso é do jogo. Mas tem algumas coisas que não são brincadeiras, não são só empolgação, são agressão. E o que aconteceu foi uma agressão. É uma situação lamentável, fiquei triste por ter vivido isso, por isso ainda acontecer. Espero que não se repita mais e sirva de aprendizado.”

Ela finalizou com um recado aos agressores: “Que essas pessoas que faltam com o respeito com jornalistas que estão trabalhando, principalmente com mulheres, se toquem de alguma forma. Mas o principal objetivo é dizer que eu estou bem, que eu gosto muito de fazer isso, de mostrar a festa, e continuarei fazendo. Que esses torcedores sem noção sintam vergonha”.

Posição da Rede Globo

A emissora se solidarizou com a profissional e repudiou o ato de violência.

“O Esporte da Globo repudia qualquer forma de violência e manifesta sua indignação à agressão sofrida pela repórter Duda Dalponte. A Globo se solidariza com a profissional que estava no exercício de seu ofício, cobrindo o embarque do Flamengo para a final da Libertadores.”

TV Globo
Compartilhe
google-news-logo